Os aplausos de dezenas de gaúchos, as palavras de incentivo de um povo que acredita nele e, acima de tudo, o carinho do filho. O retorno para casa não poderia ter sido melhor para o técnico da seleção brasileira após a conquista da Copa das Confederações. Dunga chegou a Porto Alegre pouco depois das 13h desta segunda-feira. Carregando no colo o filho Mateus, de um ano e 11 meses, o treinador recebeu o apoio dos torcedores. Foi aplaudido logo que pisou no saguão de desembarque do aeroporto Salgado Filho.

CARREGANDO :)

Dunga se mostrou orgulhoso pela conquista na África do Sul. Disse que venceu mais um desafio na carreira. E voltou a alfinetar os críticos.

"É muito bom receber esse tipo de incentivo. Mostra que estamos sendo reconhecidos. A gente trabalha para isso. Vamos fazendo nosso trabalho, sem se preocupar com interferências, com críticas da imprensa. É sempre assim. A minha vida é feita de desafios", disse o treinador.

Publicidade

O comandante da seleção brasileira vê a Copa das Confederações como apenas mais um estágio no caminho do Mundial. Ele diz que o elenco segue aberto.

"A seleção sempre está aberta. Basta o jogador receber a chance e apresentar regularidade. No futebol, tudo se decide em campo, independentemente do que falam. Não é no quadro ou na lousa. Ainda falta muito para a Copa. Muita coisa vai acontecer", afirmou Dunga.

O treinador aproveitará os próximos dias para curtir a família em Porto Alegre. Ele ainda não decidiu se irá ao Beira-Rio e ao Olímpico para os jogos entre Inter e Corinthians e Grêmio e Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil e semifinal da Libertadores, respectivamente.