i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Amistoso

‘Nacionais’ tentam ganhar Felipão

  • PorAgência Estado
  • 05/04/2013 21:03
 |
| Foto:

No penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa das Confederações, hoje, às 16h30 (de Brasília), contra a Bolívia, pelo menos seis jogadores tentam mostrar serviço ao técnico Luiz Felipe Scolari. Com um grupo formado apenas com atletas que atuam no Brasil, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Leandro Damião, Paulinho, Dedé e Jean querem mostrar que merecem espaço no elenco que disputará a competição em junho, mesmo sabendo que Felipão já tem o grupo "mais ou menos fechado", como tem afirmado.

Para Ronaldinho, que briga pela vaga com Kaká, o jogo contra os bolivianos pode ser crucial. Apesar de estar em um bom momento no Atlético-MG, ele ainda tem de convencer o técnico de que pode ser o líder na seleção.

Ainda no meio de campo, Paulinho, do Corinthians, foi cortado dos amistosos contra Itália e Rússia, no mês passado, por estar lesionado e viu Hernanes jogar bem e ser elogiado por Felipão. Agora, ele tenta recuperar o espaço perdido. Situação parecida vive o zagueiro Dedé, do Vasco, que também foi cortado dos dois últimos amistosos por problemas físicos. Apesar de não brigar por uma vaga de titular, ele tenta se firmar no grupo.

No ataque, Pato e Damião sabem que não vão tirar o lugar de Fred, que marcou três gols nos três jogos que a equipe disputou sob o comando de Scolari. Resta ainda a vaga de reserva do atacante, já que Luís Fabiano anda em baixa com o treinador.

O volante Jean joga bem improvisado na lateral direita, mas ainda não foi testado por Felipão nessa função. Se não decepcionar, praticamente garante presença na Copa das Confederações porque a seleção carece de jogadores versáteis.

Já para jogadores como Jadson, a realidade é bem diferente: ele sabe que mesmo com a chance dada hoje, é pouco provável que tenha seu nomes na lista de convocação para a Copa das Confederações. O último teste da seleção será no dia 24, contra o Chile, em Belo Horizonte (MG), em que também serão chamados apenas jogadores que atuam no país. Felipão adiantou que dos 17 jogadores convocados para enfrentar a Bolívia, "13 ou 14 estarão no jogo com o Chile".

Ao vivo

Bolívia x Brasil, às 16h30 na RPC TV e SporTV

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.