O nadador australiano Grant Hackett anunciou sua aposentadoria das piscinas nesta segunda-feira, encerrando uma carreira que o consagrou como um dos melhores nadadores de provas de longa distância em todos os tempos.

CARREGANDO :)

"Eu tenho feito isso por muito tempo... e isto é agora apenas lembrança para mim", disse o atleta, de 28 anos, durante a entrega de um prêmio que elege o nadador australiano do ano.

Durante mais de uma década de competições internacionais, Hackett venceu sete medalhas olímpicas, três delas de ouro, além de acumular 10 títulos mundiais e manter o recorde mundial dos 800m e 1500m livre, seu estilo favorito.

Publicidade

Hackett venceu os 1500m na Olimpíadas de Sydney, em 2000, e repetiu o feito em Atenas, em 2004, apesar de competir com complicações no pulmão. Ele esteve perto de se tornar o primeiro nadador a vencer a mesma prova individual em três Olimpíadas seguidas, mas chegou poucos segundos atrás de Oussama Mellouli, da Tunísia, na final dos 1500 metros livres dos Jogos Olímpicos de Pequim, em sua última competição, há dois meses.

A participação de Hackett nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, já estava descartada e sua aposentadoria já era esperada após ele aceitar recentemente um emprego de comentarista em uma emissora da Austrália.

Veja também
  • Fabíola Molina conquista bronze na Copa do Mundo
  • Fabíola Molina leva prata na Copa do Mundo
  • Banida, Rebeca Gusmão vai jogar a liga nacional de futebol feminino