A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta sexta-feira que a nadadora Daiane Becker de Oliveira foi flagrada em exame antidoping realizado durante o Troféu José Finkel, no dia 25 de setembro, no Rio. A substância proibida encontrada em seu organismo foi o esteroide estanozolol. Com isso, ela já foi suspensa por dois anos.

CARREGANDO :)

Atleta do Pinheiros (SP), Daiane também teve todos os seus resultados no Troféu José Finkel anulados. Assim, ela perdeu as quatro medalhas que conquistou na competição: ganhou bronze nos 100 metros livre e 50 metros livre, e levou ouro nos revezamentos 4x50 metros livre e 4x100 metros livre.

Daiane também tinha conseguido índice para representar o Brasil no Mundial de Natação em piscina curta (25 metros), que acontecerá entre os dias 15 a 19 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Mas, com a suspensão por doping, ela não poderá disputar a competição.

Publicidade

A nadadora foi revelada pelo Paraná Clube e disputou competições estaduais por Curitiba e Cascavel antes de chegar ao Pinheiros.

Veja também
  • Zagueiro do América-RN é pego no antidoping pela segunda vez este ano