Andy Murray abraça o suiço Roger Federer, na final do torneio individual de tênis| Foto: Martin Bernetti/AFP

Derrotado na final da chave de simples do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo (5) pelo britânico Andy Murray, o suíço Roger Federer garantiu que se sentia feliz com o resultado obtido no All England Club, local onde há quatro semanas foi heptacampeão de Wimbledon.

CARREGANDO :)

"Não me sinto como um perdedor, me sinto muito bem. Estou muito orgulhoso de ter conseguido a medalha de prata. Isso é o melhor que pude fazer neste torneio. Estou muito feliz. Sei que soa estranho porque as pessoas estão tão acostumadas a me verem ganhando que provavelmente pensam que só ganhar me deixa feliz. Mas sou um jogador de tênis contente por conseguir um bom resultado como este", comentou Federer.

O número um do mundo, que com a derrota perdeu a chance de completar o Golden Slam (os quatro Grand Slams e o ouro olímpico), destacou os méritos do adversário, o mesmo da decisão em Wimbledon.

Publicidade

"Murray jogou muito bem, foi melhor que eu. Mas estou muito contente com a prata. Foi um torneio duro do princípio ao fim. Um torneio muito emocionante para mim, desde o primeiro ponto até o final. Pode ser que tenha sentido o peso da emoção nas primeiras rodadas, mas não agora", comentou o suíço.

Apesar da derrota por 3 a 0, com parciais de 6-2, 6-1 e 6-4, e de não ter sequer quebrado o saque do adversário, Federer considerou que não fez uma partida ruim.

"Não acho que joguei mal na final, mas as coisas não saíram como eu quis, e Andy jogou bem", resumiu o líder do ranking.

Perguntado se o tempo de preparação para os Jogos Olímpicos foi curto, o tenista da Suíça negou e voltou a destacar o mérito de seu adversário.

"Esperava que em uma final melhor de cinco sets teria mais chances na partida. Murray teve um plano claro e deu certo. Eu também tinha, mas não foi como eu queria. Acho que tive uma grande preparação. Tive três semanas de descanso e tudo foi perfeito", finalizou.

Publicidade
Veja também
  • Bielorrussos superam britânicos faturam ouro nas duplas mistas
  • Incontestável, Murray atropela favorito Federer e é campeão olímpico
  • Del Potro ganha a primeira medalha da Argentina em Londres
  • Irmãs Williams chegam ao quarto ouro olímpico