• Carregando...

Londres - Nelsinho Piquet estará no cockpit de um dos carros da Renault no GP da Hungria, a próxima etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece no dia 26 de julho. Ontem, o piloto brasileiro usou o twitter (rede de relacionamento na internet) para desmentir os rumores de que teria sido demitido da equipe francesa.

Os rumores sobre a saída de Nelsinho começaram na última sexta-feira, durante o GP da Alemanha. Ele próprio admitiu ter sido avisado pelo diretor da Renault, Flavio Briatore, que corria risco de demissão. Para evitar a saída precoce, precisava de um bom resultado em Nurburgring, mas foi apenas o 13º colocado na prova.

Na noite de segunda-feira, então, o apresentador Galvão Bueno chegou a anunciar, durante o programa "Bem, Amigos!", na SporTV, que Nelsinho Piquet já estava demitido. Na versão dele, o novo piloto da Renault seria o francês Romain Grosjean, atualmente na GP2. Mas o brasileiro desmentiu toda essa história nesta terça.

"Aí Galvão, você está errado", disse Nelsinho, via twitter, uma ferramenta que ele tem utilizado com frequência para se comunicar com seus fãs. Na sequência, o piloto ainda confirmou sua presença na prova do dia 26 de julho, em Hungaroring. "Te vejo na Hungria! E vamos torcer para que o carro esteja melhor lá", afirmou.

Apesar de estar garantido no GP da Hungria, Nelsinho ainda corre o risco de demissão antes do final da temporada da Fórmula 1. Seu trabalho vem sendo constantemente avaliado pela Renault, que reclama da diferença de performance entre ele e o seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que é bicampeão mundial.

Depois de nove etapas disputadas na temporada, Alonso já somou 13 pontos, enquanto Nelsinho está zerado. Mas o brasileiro reclama que não tem as mesmas condições e o mesmo carro que o seu companheiro. E, por isso, não há como ser comparado com ele. Agora, na Hungria, a expectativa é que o equipamento seja igual para os dois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]