• Carregando...
Neto foi convocado por Dunga para os últimos amistosos da seleção no ano passado | Rafael Ribeiro/CBF
Neto foi convocado por Dunga para os últimos amistosos da seleção no ano passado| Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No mercado por vontade própria, o goleiro Neto pode render um reforço financeiro ao Atlético ainda neste mês. O jogador anunciou no dia 3 que não irá renovar o contrato com a Fiorentina, onde está desde 2011. Assim, abriu a corrida do time italiano para negociá-lo durante a janela de transferências internacionais, que se fecha até o fim de janeiro, para evitar que ele deixe Florença de graça em julho. A notícia gerou revolta na torcida, que passou a xingá-lo na cidade.

O Atlético ainda detém 25% dos direitos econômicos do arqueiro, além de ter direito a uma remuneração por ser o clube formador do atleta.

Aos 25 anos, o goleiro revelado pelo Furacão interessa a grandes times europeus, como Juventus e Liverpool. O time inglês estaria à frente na disputa. De acordo com o jornal Daily Mirror, os Reds teriam feito uma proposta de 3 milhões de libras (cerca de R$ 12 milhões) para contratar o jogador. Um acerto neste valor renderia cerca de R$ 3 milhões ao Rubro-Negro.

O empresário do atleta, o italiano Stefano Castagna, contudo, negou que tenha havido uma proposta oficial. "Tivemos uma reunião no sábado [dia 3] com a direção da Fiorentina, que queria uma resposta nossa e comunicamos a não renovação. A partir de agora estamos abertos a escutar propostas. Vamos procurar a melhor opção para o atleta, que ganhou seu espaço na Europa e interessa a clubes importantes", explicou o agente à Gazeta do Povo.

Neto levou apenas 13 gols em 16 partidas no atual Campeonato Italiano. Goleiro titular do Brasil nas duas primeiras partidas da Olimpíada de Londres-2012, ele foi convocado por Dunga para os amistosos do fim do ano passado, contra Áustria e Turquia, mas não atuou. Disputa com Rafael Cabral, ex-Santos e atualmente no Napoli, a condição de reserva do botafoguense Jefferson no time nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]