• Carregando...

A evolução do Coritiba no Brasileirão desde a chegada do técnico Ney Franco é visível. Se os pontos da tabela ainda não deixam isso claro pra o torcedor, o desempenho do time durante os jogos é certeza de que dias melhores certamente virão. É o que acredita o comandante Alviverde, que após o empate em 2 a 2 com o São Paulo nesta quarta-feira (7) mudou um pouco o discurso e além de tornar pública a briga pela vaga na Sul-Americana, afirmou que pretende passar um mês de novembro mais tranqüilo.

Ney elogiou o desempenho da equipe e principalmente a união do elenco. "Esta todo mundo envolvido. Temos um elenco unido. Os treinos têm sido de muita qualidade justamente pela entrega desses atletas. Todos estão focados e sabem da importância de termina bem o campeonato. Nosso objetivo é iniciar novembro longe do rebaixamento para começarmos a planejar a próxima temporada", projetou o treinador.

Para ele, ainda é preciso tomar cuidado com o rebaixamento, mas pela primeira vez ele afirmou que o clube luta por algo mais na temporada. "Sul-Americana dá. Essa equipe nossa, não posso garantir, mas pelos números e pela forma com que vem jogando, pode terminar o campeonato entre os dez primeiros. Vamos correr atrás disso".

Mudança tática garante força Coxa

Sobre o jogo desta quarta, Ney Franco comentou a mudança tática da equipe ainda no primeiro tempo. Após um reposicionamento, o time passou a jogar melhor. "O jogo teve duas histórias. Um primeiro tempo mais truncado e nossa equipe na marcação e contra-ataque. Num erro nosso, o São Paulo teve sua única chance e marcou. Tivemos competência para empatar e virar ainda no primeiro tempo. No segundo foi um jogo aberto".

E seguiu. "No começo não acertamos taticamente e tecnicamente erramos muitos passes, com Marcelinho, Carlinhos e o Donizete, no lance do gol. Daí mudamos o posicionamento, com o Jaílton passando a atuar como terceiro zagueiro. Ai todo mundo cresceu de produção e melhorou no jogo. Entre eles o Renatinho, que foi coroado com o gol".

Ney Franco fez questão de valorizar o resultado obtido no Morumbi. "Viemos com proposta de somar e conseguimos o objetivo, mas queríamos a vitória. Colocar a equipe para frente foi determinante para não perdermos. A equipe do São Paulo é forte e bem trabalhada taticamente. Vir aqui e jogar de peito aberto, com a chance real da vitória, é muito difícil".

No próximo jogo, o Coxa encara o Barueri, no Couto Pereira. "É mais uma chance que vamos ter em casa de encontrar com a torcida, que esta fazendo bonito. Precisamos muito do torcedor. No nosso campo, jogando como estamos jogando, com a torcida junto, o Coritiba passa a ser uma equipe muito difícil de se bater em casa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]