Para o técnico Ney Franco, o Coritiba já tem sua semana programada. Nesta terça-feira (9), fora de casa contra o Duque de Caxias, o Alviverde entra em campo pensando em sacramentar o acesso à Série A. No sábado (13), em casa, o Alviverde encara o Figueirense para tentar garantir seu segundo título da Série B.

CARREGANDO :)

"Temos que falar em título, podemos nos dar esse luxo. Mas para isso precisamos de uma vitória amanhã. Só vai ter festa no sábado se vencermos", disse o treinador em entrevista à Rádio Transamérica. "Assim como o torcedor, não vemos o momento de terminar o jogo e ver que subimos", emendou.

Com 64 pontos, o Coxa pode até garantir o retorno à elite com um empate. Para isso, é preciso que o quinto colocado Sport não vença o Vila Nova. Em caso de triunfo alviverde, o acesso estará matematicamente oficializado.

Publicidade

Segundo futuro comandante da Seleção Brasileira Sub-20, a equipe está mantida no sistema 4-4-2 e definida.

"A tendência é manter [o sistema tático]. O esquema se encaixou no momento certo, na reta final. O Demerson fez um partidaço, [contra o Ipatinga], mas tendemos em colocar o Cleiton. Só essa troca na equipe", explicou.

A equipe que enfrenta o Duque tem: Édson Bastos; Ângelo, Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo.

Veja também
  • Coxa vence Ipatinga e garante acesso virtualmente