• Carregando...

Confira os relacionados do Coritiba para o jogo contra o Grêmio

A novidade na relação é o atacante Rômulo, que estava no departamento médico. O jogador deverá ser utilizado apenas no decorrer da partida.

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;Zagueiros: Dirceu, Jeci e Pereira;Laterais: Ângelo, Luciano Amaral e Márcio Gabriel;Volantes: Leandro Donizete e Makelele;Meias: Carlinhos Paraíba, Pedro Ken e Renatinho;Atacantes: Marcelinho, Marcos Aurélio, Thiago Gentil, Rômulo e Bruno Fressato

Apesar da visível melhora do Coritiba no Brasileirão, o time ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias para afastar de vez o risco do rebaixamento. Hoje a pontuação ideal para extinguir essa possibilidade é 46 pontos (0,6% de chances de descenso). Por isso, com 34 pontos, uma vitória contra o Grêmio no domingo, em Porto Alegre, é fundamental.

Para o técnico Ney Franco o seu time terá a grande chance de recuperar os pontos perdidos em casa para o Barueri, sábado passado. "Não vou falar a palavra obrigação, mas seria interessante vencer o Grêmio, independente da derrota para o Barueri. Somos obrigados a ganhar sempre. Vamos com o mesmo objetivo de fazer um bom jogo como aconteceu contra o Fluminense, Goiás e São Paulo. O resultado não depende só da gente, pois são muitas variáveis, mas somar pontos fora de casa é sempre importante".

Tentando somar esses pontos (mesmo que seja apenas um), o Alviverde vai para cima do adversário gaúcho. O técnico Ney Franco preparou uma escalação ousada para tentar manter a mesma pegada que o time teve em outras oportunidades jogando longe de seus domínios.

Sem poder contar com o volante Jaílton, o comandante Coxa escalou Thiago Gentil (mais tarde Pedro Ken). As mudanças deixaram o setor de meio de campo mais veloz e criativo, mas também um pouco vulnerável, já que o único homem da marcação seria Leandro Donizete. Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Marcos Aurélio e Renatinho completam o setor meio/ofensivo. Outra opção seria simplesmente a entrada de Makelelê no lugar de Jailton.

"O objetivo é uma equipe mais veloz, com um contra-taque mais rápido, mas que também crie situações para outros jogadores entrarem na área. Hoje no Brasil se joga com um referencial e outro na beirada, mas as vezes podemos mudar dependendo do jogo. Acho que pode dar certo", disse o técnico Ney Franco.

Confiança para Marcos Aurélio

Ainda restam algumas dúvidas para serem solucionadas por Ney Franco e a principal delas é se Marcos Aurélio entra no ataque Alviverde. O jogador tem correspondido sempre que requisitado e conquistou a confiança do treinador.

"Ele tem entrado e entrado bem. Quando cheguei ele estava alternando bons e maus momentos. Agora parece que se acertou e tem grandes chances de começar jogando. Estou querendo um atleta de velocidade. Pelo treino que fez, foi bem. Espero que ele possa ir bem contra o Grêmio também".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]