• Carregando...
Nikão defendeu o Ceará na última Série B | Christian Alekson / Divulgação Ceará
Nikão defendeu o Ceará na última Série B| Foto: Christian Alekson / Divulgação Ceará

A ausência do meia-atacante Nikão na lista dos 21 jogadores do Atlético que embarcaram para a pré-temporada na Espanha deixou o torcedor ficou encucado. Com 22 anos, o jogador foi anunciado como reforço para o time principal e, mesmo assim, ficou de fora da viagem.

Imediatamente, graças à silhueta reforçada exibida em foto postada pelo próprio clube, o peso do jogador foi apontado como motivo do "corte". No entanto, quem pediu para não viajar foi o próprio Nikão. Pelo menos é o que garante César Silva, empresário do atleta.

"Ele queria aproveitar esse tempo para treinar mais, pois estava parado desde o fim da Série B. Ele pediu para melhorar o condicionamento antes de ser aproveitado", explicou. Ainda segundo Silva, de fato Nikão chegou ao Atlético acima do peso. No Ceará, seu último clube, ele tinha 82 kg. Quando se apresentou ao Rubro-Negro, no entanto, pesava 86 kg.

"O Nikão é um jogador de muita força, muita massa muscular. Precisava mesmo baixar um pouco do peso e, inclusive, já baixou", justificou. Até agora três quilos já foram eliminados e a meta é perder pelo menos mais dois. "Ele perde peso fácil demais, mas nas férias largou. Daqui uns dez dias ele esta pronto para jogar", garantiu.

A questão é: jogar onde? Como ficou em Curitiba, a expectativa do torcedor era vê-lo no Campeonato Paranaense. Contudo, a diretoria ainda não definiu o que fará com o jogador que assinou contrato por três anos. "Não vai disputar o Paranaense. Pelo menos não me disseram nada. Creio que vai seguir treinando até eles voltarem da Espanha", declarou o empresário.

Caso Douglas Coutinho seja negociado - o jogador está com o grupo em Marbella, mas pode deixar a delegação a qualquer momento se for vendido -, Nikão pode ser chamado a viajar para a Espanha e se integrar ao grupo principal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]