i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pré-temporada

Nikão pediu para não viajar para a Espanha

Reforço atleticano para 2015 quer melhorar o condicionamento físico. Ele chegou ao Atlético acima do peso

  • PorEduardo Luiz Klisiewicz
  • 23/01/2015 15:39
Nikão defendeu o Ceará na última Série B | Christian Alekson / Divulgação Ceará
Nikão defendeu o Ceará na última Série B| Foto: Christian Alekson / Divulgação Ceará

A ausência do meia-atacante Nikão na lista dos 21 jogadores do Atlético que embarcaram para a pré-temporada na Espanha deixou o torcedor ficou encucado. Com 22 anos, o jogador foi anunciado como reforço para o time principal e, mesmo assim, ficou de fora da viagem.

Imediatamente, graças à silhueta reforçada exibida em foto postada pelo próprio clube, o peso do jogador foi apontado como motivo do "corte". No entanto, quem pediu para não viajar foi o próprio Nikão. Pelo menos é o que garante César Silva, empresário do atleta.

"Ele queria aproveitar esse tempo para treinar mais, pois estava parado desde o fim da Série B. Ele pediu para melhorar o condicionamento antes de ser aproveitado", explicou. Ainda segundo Silva, de fato Nikão chegou ao Atlético acima do peso. No Ceará, seu último clube, ele tinha 82 kg. Quando se apresentou ao Rubro-Negro, no entanto, pesava 86 kg.

"O Nikão é um jogador de muita força, muita massa muscular. Precisava mesmo baixar um pouco do peso e, inclusive, já baixou", justificou. Até agora três quilos já foram eliminados e a meta é perder pelo menos mais dois. "Ele perde peso fácil demais, mas nas férias largou. Daqui uns dez dias ele esta pronto para jogar", garantiu.

A questão é: jogar onde? Como ficou em Curitiba, a expectativa do torcedor era vê-lo no Campeonato Paranaense. Contudo, a diretoria ainda não definiu o que fará com o jogador que assinou contrato por três anos. "Não vai disputar o Paranaense. Pelo menos não me disseram nada. Creio que vai seguir treinando até eles voltarem da Espanha", declarou o empresário.

Caso Douglas Coutinho seja negociado - o jogador está com o grupo em Marbella, mas pode deixar a delegação a qualquer momento se for vendido -, Nikão pode ser chamado a viajar para a Espanha e se integrar ao grupo principal.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.