Couture (à esquerda) dominou Mark Coleman e venceu o encontro de lendas no UFC 109| Foto: Reprodução / UFC

O encontro de duas lendas do MMA prometia. De fato, uma luta entre Randy Couture e Mark Coleman, americanos com uma longa trajetória no Ultimate Fighting Championship (UFC) só podia resultar em emoção. Foi o que o público que compareceu ao Mandalay Bay Center, em Las Vegas, para o UFC 109 pôde acompanhar na noite de sábado. No final, com mais fôlego e técnica, Couture venceu por finalização no segundo round.

CARREGANDO :)

"Ele meu deu as suas costas e caiu no estrangulamento. Estou feliz, eu não poderia ter ido melhor", afirmou Randy Couture após a luta. Ainda melhor foi a luta anterior ao evento principal, envolvendo os Meio-Médios Chael Sonnen e Nate Marquardt. Em um combate que deve valer ao vencer uma chance de disputar o cinturão em breve contra o curitibano Anderson Silva, muitas alternativas aconteceram em três rounds e os dois lutadores tiveram o domínio em algum momento. Na decisão dos juízes, a maior constância de Sonnen fez a diferença para a vitória.

Entre os brasileiros que estiveram em Las Vegas, duas vitórias e duas derrotas. Paulo Thiago atropelou Mike Swick e "apagou" o adversário com uma finalização, conquistando assim a sua terceira vitória no UFC. Já Demian Maia bateu Dan Miller por decisão dos juízes, em uma luta que não chegou a empolgar o público. Já Ronys Torres perdeu para Melvin Guillard em decisão unânime, enquanto Rolles Gracie, na sua estréia no evento, foi batido por Joey Beltran no segundo assalto.

Publicidade

No próximo fim de semana, o UFC vai à Austrália pela primeira vez. Será o evento que marcará a volta de Wanderlei Silva ao octógono depois de um longo período afastado. Ele terá pela frente o inglês Michael Bisping.

Confira os resultados completos do UFC 109:

- Randy Couture finalizou Mark Coleman aos 1min 09s do segundo round;- Chael Sonnen derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;- Paulo Thiago finalizou Mike Swick aos 1min 54s do segundo round ;- Demian Maia venceu Dan Miller na decisão unânime dos juízes;- Matt Serra nocauteou Frank Trigg aos 2min 23s do primeiro round. - Mac Danzig derrotou Justin Buchholz na decisão unânime dos juízes;- Melvin Guillard venceu Ronys Torres na decisão unânime dos juízes;- Robert Emerson derrotou Phillipe Nover na decisão unânime dos juízes ;- Phil Davis venceu Brian Stann na decisão unânime dos juízes;- Chris Tuchscherer venceu Tim Hague por decisão dividida dos juízes;- Joey Beltran nocauteou Rolles Gracie aos 1min 32s do segundo round.

Veja também
  • Via Twitter, Shogun e Lyoto dizem que novo encontro no UFC será adiado
  • Curitibano Anderson Silva é eleito o melhor da história por revista
  • Cris Cyborg nocauteia holandesa e segue campeã do Strikeforce