Anderson Rosa e Gustavo (ao fundo): Tricolor completa amanhã um mês sem vencer| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Gabriel Barcos, que substituiu Giancarlo, reclama de lance desperdiçado
Keno lamenta após perder chance clara de gol no primeiro tempo
Experiente atacante Fábio Jr. estreou pelo Boa
Gustavo depois de disputa na área com Fábio Jr.
Henrique caído após sofrer falta
Lúcio Flávio entre os marcadores do Boa
Torcedoras mirins na Vila Capanema
Zagueiro Gustavo durante o aquecimento antes do jogo. Ele reestreou pelo Tricolor
Veja também
  • Coritiba tenta tirar o atacante Giancarlo do Paraná
CARREGANDO :)

A proposta era ofensiva, de pressionar o adversário desde o início, mas o empate por 0 a 0 com o Boa, ontem, na Vila Capanema, frustrou todas as pretensões do Paraná de voltar a vencer após cinco jogos – entre Copa do Brasil e Série B. Amanhã, completa um mês desde o último triunfo tricolor, o 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, na estreia da Série B (18/4).

O resultado faz a equipe estacionar no meio da tabela, com cinco pontos, aumentando o tom das especulações nos bastidores do clube. Além da possível saída de Giancarlo, que não jogou ontem por causa de uma lesão muscular na coxa direita e interessa ao Coritiba (leia mais na capa do caderno), o gerente de futebol Roque Júnior também poderia estar deixando a Vila Capanema.

Publicidade

Cenário que pode ficar ainda pior. O técnico Claudinei Oliveira condiciona sua permanência no clube à manutenção de Roque Júnior, o principal responsável pela contratação do treinador. "O Roque é um dos grandes motivos de eu estar aqui. Se o Roque Júnior me indicou e sair, o clube tem o direito de optar pela minha saída. Vou conversar com ele e com a diretoria e ver o que está acontecendo. Temos de ver o que é melhor para o clube", cravou Oliveira.

Lamentações que encontram eco dentro do elenco, que segue com os salários atrasados. "Isso [problemas financeiros], na verdade, para o jogo não tem influência. Infelizmente, o adversário veio com uma proposta de defender e jogar por uma bola. Quase conseguiram. Vamos continuar a caminhada. As dificuldades ficam do lado de fora e só vamos reverter com resultado em campo", disse o capitão Lúcio Flávio.

"Infelizmente não aconteceu nosso gol, precisamos caprichar. Mas também é importante não termos tomado gol, isso dá confiança ao sistema defensivo", afirmou o zagueiro Gustavo, estreante da noite pelo lado do Paraná. "Precisamos ter mais concentração na hora de finalizar", completou o também zagueiro Anderson Rosa.

Paraná 0x0 Boa

Publicidade