• Carregando...
Em prova com final alucinante, o norte-americano Michael Phelps chegou ontem à sétima medalha de ouro em Pequim. Sérvio contestou o resultado | Jason Reed/Reuters
Em prova com final alucinante, o norte-americano Michael Phelps chegou ontem à sétima medalha de ouro em Pequim. Sérvio contestou o resultado| Foto: Jason Reed/Reuters

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

Fim da polêmica. Após checar dois sistemas de cronometragem, o árbitro Ben Ekumbo confirmou a vitória de Michael Phelps nos 100m borboleta das Olimpíadas de Pequim. Antes, havia uma dúvida sobre o sétimo ouro do americano, que venceu o sérvio Mirolad Cavic por apenas um centésimo de segundo na madrugada deste sábado(16).

- Dois sistemas independentes marcaram exatamente o mesmo tempo. Olhamos ainda mais uma vez nas fitas de vídeo e não há como ter dúvidas: Phelps é o campeão – afirmou Ekumbo, em entrevista à rede de televisão britânica, "BBC".

O árbitro acrescentou que quebrou algumas regras da natação ao mostrar o vídeo da chegada para a delegação sérvia. Porém, Ekumbo disse que não queria ver a equipe deixando Pequim com a sensação de que algo estaria errado.

- O time sérvio ficou muito satisfeito e concordou com os argumentos dos juízes – declarou Ekumbo, lembrando que em nenhum momento foi questionada a primeiro colocação de Phelps. A discussão era para saber se seria decretado um empate entre o americano e Cavic.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]