i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Londres-2012

Nadadora chinesa se defende de suspeitas de doping

Ye Shimen, de apenas 16 anos, quebrou recorde mundial e chegou a superar marca de supernadador Ryan Lotche

  • 30/07/2012 13:57

A nadadora chinesa Ye Shiwen, que surpreendeu a todos nos Jogos Olímpicos por sua grande atuação na prova dos 400 metros medley, na qual bateu o recorde mundial apesar de só ter 16 anos, defendeu-se nesta segunda-feira (30) das insinuação de que usaria doping.

"Não há doping algum, a equipe chinesa tem uma política antidoping muito firme", disse Shiwen.

De acordo com a agência "Xinhua", Shiwen afirmou que sua atuação se deveu ao treinamento duro que realizou nos dias anteriores à competição. "Desde criança treinamos de forma científica, portanto não é difícil para mim", declarou Ye Shiwen.

A chinesa é a grande surpresa dos Jogos até o momento. Ela encerrou a prova fazendo nos últimos 50 metros um tempo melhor do que o de Ryan Lochte, que venceu os 400 medley no masculino.

No entanto, enquanto Lochte teve de se poupar, pois tinha uma vantagem tranquila, Shiwen precisou dar um 'sprint' final, já que entrou na última parte da prova na terceira posição.

Os tempos da jovem nadadora, que agora se tornou a grande favorita para a final dos 200 metros medley, despertaram suspeitas entre a imprensa e alguns especialistas no esporte, mas a agência antidoping do Comitê Olímpico Internacional ainda não detectou nada suspeito em relação a ela.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.