O ex-goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e a modelo eslovaca e embaixadora do futebol feminino, Adriana Karembeu, participarão nesta segunda-feira do sorteio da próxima Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá na Alemanha a partir de 26 de junho de 2011.

CARREGANDO :)

As 16 seleções participantes ficarão enquadradas em quatro grupos antes da definição do calendário de jogos, no sorteio que será realizado no Centro de Congressos de Frankfurt com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Austrália, Japão e Coreia do Norte (Ásia); Nigéria e Guiné Equatorial (África); Inglaterra, França, Noruega e Suécia (Uefa); Canadá, México e Estados Unidos (Concacaf); Nova Zelândia (Oceania); Brasil e Colômbia (Conmebol); e Alemanha, como anfitriã, conhecerão seus adversário na busca por uma vaga na final de 17 de julho.

Publicidade

A seleção alemã compartilha com a dos Estados Unidos a condição de ser a maior vencedora da história da competição, com dois títulos. Apesar de ter a melhor jogadora do mundo, Martha, o Brasil nunca foi campeão e tem como melhor campanha o segundo lugar alcançado em 2007.

"O sorteio é um momento culminante da rota em direção ao Mundial de 2011 e um verdadeiro desafio para o Comitê Organizador Local. Queremos que o evento seja perfeito e mostrar ao mundo nossa hospitalidade, dando um exemplo do ambiente que aspiramos criar com o primeiro Mundial feminino na Alemanha", comentou a presidente do comitê responsável pela organização, Steffi Jones.

Nenhuma chave terá mais de uma equipe de cada região, com exceção do grupo A, no qual haverá duas seleções da Europa. A seleção brasileira ocupará a posição 1 do grupo D, no qual não poderá ser incluída a Colômbia.