• Carregando...

Em Belo Horizonte

Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras

O Palmeiras conheceu sua 10.ª derrota no Brasileiro. O time perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, e voltou a ficar em uma situação delicada na competição. Com 30 pontos, a equipe paulista está próxima da zona do rebaixamento. Mesmo com esta série, o clube não abriu uma vantagem confortável. A situação palmeirense é ainda pior porque o time jogará fora do Parque Antárctica nas próximas três rodadas: na quinta-feira, enfrenta o Santa Cruz, em Recife; no domingo, faz clássico contra o São Paulo, em Presidente Prudente; depois vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio. Como visitante, tem fraco aproveitamento: 25%. O gol da Raposa saiu aos 28 minutos da primeira etapa, com Geovanni cobrando pênalti de Wendel em Élson. O confronto, equilibrado e movimentado, teve defesas importantes do goleiro alviverde Diego Cavalieri – mantido no time mesmo com o retorno do lesionado Sérgio – e bolas na trave da meta cruzeirense.

Em Campinas

Ponte Preta 1 x 0 Santos

Após oito anos no futebol europeu, o meia Zé Roberto, grande contratação do Santos para a seqüência do Brasileiro, reestreou com derrota por um time nacional. Os santistas não conseguiram impor o seu ritmo de jogo e perderam por 1 a 0 para a Ponte Preta. Aos 33’, o novo camisa 10 santista teve o seu melhor momento na partida, quando recuperou a bola e tocou para Wellington Paulista, que chutou para fora, levando perigo ao goleiro Jean. O Santos voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva, com André e Jonas nos lugares de Heleno e Wellignton Paulista. As mudanças feitas por Luxemburgo deram resultado aos 7’, quando Rodrigo Tiuí recebeu passe de calcanhar de Cléber Santana e ficou na frente do gol adversário. O atacante finalizou por cima da meta. Aos 26’, Tuto partiu em contra-ataque rápido, passou pela defesa santista e foi derrubado por André Luiz dentro da área. O próprio atacante bateu o pênalti e converteu.

Em Caxias do Sul

Juventude 1 x 0 São Caetano

Com gol de Leandrinho, aos 40 minutos do segundo tempo, o Juventude derrotou o São Caetano por 1 a 0, ontem, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se aproximou da zona de classificação para a Taça Libertadores-07. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 35 pontos, apenas um a menos que o Vasco, que iniciou a 24.ª rodada em quinto lugar e estaria classificado à competição sul-americana do próximo ano. Por outro lado, a equipe do ABC paulista acumula sete jogos sem vencer e permanece na zona de rebaixamento – 26 pontos. As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro na próxima quarta-feira. O São Caetano tentará sua reabilitação contra o líder São Paulo, em casa. O Juventude jogará contra o Botafogo, fora de casa.

No Rio de Janeiro

Fluminense 2 x 0 Figueirense

O Fluminense quebrou na noite de ontem um jejum de sete partidas sem vencer pelo Brasileiro ao fazer 2 a 0 no Figueirense, no Maracanã. Os gols marcados pelo sérvio Petkovic e por Tuta deram à equipe treinada por Antônio Lopes o primeiro triunfo desde o dia 13 de agosto, quando havia derrotado o Cruzeiro por 3 a 2. Com 33 pontos, o time pode voltar a sonhar com uma vaga na Taça Libertadores – o Vasco, com 36, estaria hoje classificado para o torneio. O Figueirense permanece com a mesma pontuação de seu rival de ontem e volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Internacional. No mesmo dia, o Fluminense encara o Santos, fora de casa.

Em Fortaleza

Fortaleza 3 x 4 Flamengo

O Flamengo derrotou o Fortaleza ontem por 4 a 3. Foram três gols de Obina e um de Fabiano Oliveira para os cariocas, com Rinaldo (dois) e Nunes descontando. Com a vitória, os rubro-negros se afastam da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza estaciona na penúltima colocação com 23 pontos e completa seis partidas seguidas sem vencer. O Flamengo começou arrasador. Abriu o placar aos 13' com Fabiano Oliveira. Obina fez o segundo o terceiro gols ainda no primeiro tempo (27’ e 30’). O técnico do Fortaleza, Roberval Davino resolveu, então, mexer. O time reagiu e Nunes diminuiu aos 33’. Rinaldo, aos 5’ do segundo tempo, livrou-se da marcação e fez o segundo do Fortaleza. Mas num contra-ataque, aos 21’, Obina driblou Albérico antes de ampliar. O atacante Rinaldo ainda fez mais um para o Fortaleza, aos 30’, fechando o placar. Nos acréscimos, os donos da casa (adversários do Paraná, quarta-feira) reclamaram de pênalti não marcado pelo árbitro.

Em Porto Alegre

Grêmio 4 x 0 Botafogo

Com três gols de Rômulo e um de Herrera, o Grêmio derrotou o Botafogo por 4 a 0 e chegou a seis jogos de invencibilidade. O time ainda não perdeu no segundo turno. A seqüência, que começou na vitória por 4 a 1 sobre o Fortaleza no dia 24 de agosto, engloba outros quatro triunfos (Corinthians, Cruzeiro, Paraná e Botafogo) e um empate diante do Vasco. Com 42 pontos conquistados, a equipe de Mano Menezes está na zona de classificação para a Libertadores, deixou para trás o rival e então vice-líder Internacional (40), e tem uma desvantagem de apenas quatro pontos para o líder São Paulo. A partida era de festa pelos 103 anos do Tricolor e começou com gol de Rômulo aos 7 minutos. Vaiado pela torcida no fim da etapa inicial pela má atuação, o Grêmio só ampliou depois do intervalo. Aos 26’, Léo Lima fez jogada individual e Rômulo marcou. Com o oponente perdido em campo, Herrera fez o dele aos 36’ e o artilheiro selou o placar aos 44’, após cruzamento de Bruno Teles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]