• Carregando...
Com  Liédson de volta ao time, Corinthians não joga de forma empolgante, mas  supera Cruzeiro e piora crise no time mineiro | Rodrigo Clemente/EM06
Com Liédson de volta ao time, Corinthians não joga de forma empolgante, mas supera Cruzeiro e piora crise no time mineiro| Foto: Rodrigo Clemente/EM06

Cruzeiro 0 x 1 CorinthiansSete Lagoas

Contraste em campo na Arena do Jacaré: o Corinthians na briga pelo título e o Cruzeiro lutando para não entrar na zona de rebaixamento. A vitória do Corinthians veio com gol do volante Paulinho (19’/2.°) e afundou de vez o time mineiro na crise, com 11 jogos seguidos sem vitória -- são sete derrotas e quatro empates. O Cruzeiro teve a chance de empatar nos pés de Montillo, que bateu um pênalti por cima do gol aos 34’/2.º.

Mesmo assim, o argentino não foi o mais vaiado. O atacante Keirrison, que perdeu um gol incrível no primeiro tempo, recebeu as críticas mais inflamadas da torcida.

Pelo lado corintiano, o técnico Tite contou com o importante retorno do atacante Liédson, que não atuava há quatro partidas por causa de dores no joelho esquerdo.

O jogador enalteceu a vontade em detrimento da técnica ao fim da partida. "A vitória tem que vir de qualquer maneira. Não importa se na raça ou na técnica", disse o camisa 9 corintiano.

O comandante alvinegro, expulso por ter reclamado do pênalti marcado para o Cruzeiro, continuou a reclamação contra a arbitragem nos vestiários. "Eu tenho que reclamar porque tive convicção que não foi pênalti. É em respeito ao torcedor corintiano. Ele não pode achar que o técnico é um boneco. Quando é um lance em favor do Corinthians, tenho que responder a muitas perguntas sobre apito amigo", esbravejou.

Com o êxito em Minas, o clube de Parque São Jorge manteve a liderança da competição com 54 pontos. Porém, pode perdê-la para o Botafogo na quarta, quando a equipe carioca, que tem 52 pontos, realiza jogo atrasado contra o Santos, na Vila Belmiro.

Palmeiras 1 x 2 FluminenseSão Paulo

A crise palmeirense parece não ter fim. Em semana tumultuada, com o afastamento de Kléber e sem contar com o comando de Fe­­li­pão, que viajou para Portugal pa­­ra acompanhar o casamento do fi­­lho, o Alviverde paulista viu Fred dominar a partida no Ca­­nin­­dé e marcar dois gols, mantendo o Tricolor carioca, agora com 50 pontos, na briga pelo título.

Santos 0 x 1 GrêmioSantos

Sem Neymar em campo, o Santos não se mostrou eficiente na criação e foi derrotado pelo Grêmio. Escudero marcou aos 20’/1.°, aproveitando o rebote do pênalti perdido por Douglas. Ao fim do jogo, Muricy Ramalho afirmou que o Santos não se preparou adequadamente para o Brasileiro. "A gente se preparou para a Libertadores, o grande objetivo da temporada. E perdemos cinco jogadores, entre seleção principal e sub-20."

Internacional 4 x 2 AvaíPorto Alegre

Parecia que o Avaí conseguiria um resultado heroico no Beira Rio, mas o Internacional desencantou e conseguiu a virada. O time catarinense chegou a ficar duas vezes à frente do placar, com gols de Robinho e William. Mas o meia argentino D’Alessandro dominou o segundo tempo. Fez os dois primeiros gols e deu passe para o terceiro, marcado por Kleber. O Colorado fechou o placar com Nei aos 38’/2.º.

Vasco 2 x 0 Atlético-MGRio de Janeiro

Em apenas 20 minutos de jogo o Vasco já havia construído o placar da partida e não encontrou dificuldades para administrar o resultado contra o Atlético-MG, que segue na ZR. O time carioca volta a empatar (54 pontos) com o líder Corinthians na tabela de classificação, mas ocupa a 2.ª posição por ter uma vitória a menos. Os gols vascaínos foram marcados por Elton e Fagner.

Atlético-GO 3 x 0 São PauloGoiânia

Mesmo com Luís Fabiano, o São Paulo voltou a decepcionar e chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem vitória. O resultado tirou o time do Morumbi da zona de classificação para a Libertadores e derrubou o técnino Adilson Batista, que já estava ameaçado pelos maus resultados.

"Peço desculpas aos torcedores. Comigo a bola não está entrando e quando não se vence é melhor sair", declarou. O auxiliar Milton Cruz comanda o Tricolor na quarta-feira, diante do Libertad, pela Copa Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]