• Carregando...
Contando com a sorte em uma cobrança de falta, o atacante Fred  decidiu o jogo para o Fluminense e pôs o time carioca na disputa do título do Brasileiro | Dhavid Normando Photocamera
Contando com a sorte em uma cobrança de falta, o atacante Fred decidiu o jogo para o Fluminense e pôs o time carioca na disputa do título do Brasileiro| Foto: Dhavid Normando Photocamera

Rio de Janeiro

Fluminense 1 X 0 Corinthians

A vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 1 a 0, ontem à tarde, no Engenhão, foi definida no primeiro tempo, com o gol de Fred. Com um início nervoso, em que a bola não parava no chão, o Co­­rin­­thi­­ans, sob o comando do técnico Ti­­te, detinha a posse de bola mas não chegava a ameaçar o gol do ad­­ver­­sário. Já o Tricolor carioca se aproveitava dos erros na defesa paulista e levava grande perigo em ataques rápidos, como nas duas oportunidades que o atacante Ciro perdeu, aos 8 e 15 minutos de jogo, em lances claros.

A partida foi definida mesmo aos 17, quando Fred, com uma cobrança de falta da intermediária, pôs o Flu na frente. A bola bateu na barreira e desviou no volante Ralf, complicando para o goleiro Júlio César. "Foi uma infelicidade. Es­­ta­­mos tomando gols assim. Come­­çamos bem, mas quando acontece um lance desse, complica. Depois, o Fluminense jogou fechado e dificultou muito. Tentamos de tudo, mas não foi possível chegar ao em­­pa­­te", opinou, ainda no gramado, o meia Alex, do Corinthians. O Ti­­mão, apesar do revés, segue na liderança com 43 pontos, um a mais do que o Vasco.

Após o gol do Fluminense, a partida arrefeceu. Mesmo com o Tricolor recuado, o goleiro Diego Cavalieri não teve muito trabalho até o intervalo. Na segunda etapa, os cariocas ainda tiveram mais du­­as chances de aumentar o placar, mas o segundo tempo terminou da mesma forma como começou.

Depois do jogo o atacante Liedson reclamou da falta de oportunidades criadas. "Um time que quer ser campeão não pode criar tão pouco em um jogo importante", disse. Com 4 vitórias consecutivas, o Fluminense chega a 37 pontos e se consolida como o melhor time do returno do Brasileirão, dentro do G4.

São Paulo

Palmeiras 0 X 3 Inter

O dia de ontem foi memorável para o centroavante colorado Leandro Damião. Com 3 gols marcados, o Inter venceu o Palmeiras fora de casa e acumulou 35 pontos, ultrapassando o adversário derrotado na tabela e assumindo a 7.ª posição. O Palmeiras, por sua vez, além de perder a invencibilidade jogando em casa, continua sem vitórias no returno do Brasileirão. Agora, enquanto o Alviverde paulista precisa ganhar do Avaí fora de casa, o Colorado recebe o Coxa em Porto Alegre para tentar continuar sua campanha rumo à Libertadores.

Fortaleza

Ceará 1 X 1 Atlético-GO

O Ceará cedeu o empate ao Atlético-GO ontem, em Fortaleza, e continua sem vencer no returno do Cam­­peonato Brasileiro. O resultado de 1 a 1 foi o quarto jogo em que o time cearense deixa escapar a chance de se aproximar da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 30 pontos, três a mais que o Ce­­ará, e se mantém em situação confortável na tabela, longe da zona de rebaixamento. Egídio marcou para os donos da casa; Felipe foi o artilheiros dos goianos.

Florianópolis

Figueirense 1 X 1 Vasco

Logo no começo da partida, no Estádio Orlando Scarpalli, aos 4 minutos, o Fi­­gueirense abriu o placar com gol de Wellington Nemm. Mas, ainda no primeiro tempo, o Vasco conseguiu empatar, aos 33 minutos, com um gol de Fágner. Com a igualdade, o time ca­­rio­­ca deixou escapar a chance de virar líder do Brasileiro e ficou na segunda posição com 42 pontos. Já o Fi­­guei­­rense chega aos 31 e fica na dé­­cima colocação. Na próxima rodada, o time catarinen­­se visita o Atlético em Cu­­ri­­ti­­­­ba e o Vasco recebe o Grêmio.

Porto Alegre

Grêmio 1 X 0 São Paulo

O Grêmio conseguiu parar a empolgação do São Paulo e conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato. O time paulista teve um gol anulado aos 18 minutos do segundo tempo e , aos 19, Douglas marcou o gol da vitória gaúcha. Com o resultado, o Grêmio chega aos 30 pontos e fica na 12.ª colocação. Já o São Paulo perdeu a chance de ser líder e cai para a terceira colocação. No próximo sábado os paulistas recebem o Ceará no Mo­­rumbi e os gaúchos vão ao Rio de Janeiro enfrentar o vice-líder Vasco.

Sete Lagoas

Atlético-MG 2 X 0 Bahia

O Atlético-MG recebeu o Bahia em casa e inverteu a posição na tabela. Com a vitória por 2 a 0, o time mineiro também chegou aos 24 pontos, mas, com duas vitórias a mais, assumiu a 16.ª colocação na classificação, que era do Bahia, e saiu da zona de re­­bai­­xamento. Os dois gols foram de Magno Alves, o primeiro num pênalti aos 49 minutos da etapa inicial. Depois, ele fechou o placar aos 9 do segundo tempo. Na próxima rodada o Galo vai ao Serra Dourada enfrentar o xará goianiense e o Bahia recebe o Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]