• Carregando...
Guerrón contra-ataca: “Se o Guerrón jogar bem, bom para todos. Se jogar mal, infelizmente não posso fazer nada” | Huga Harada / Gazeta do Povo
Guerrón contra-ataca: “Se o Guerrón jogar bem, bom para todos. Se jogar mal, infelizmente não posso fazer nada”| Foto: Huga Harada / Gazeta do Povo

Goiânia, 18h30

Atlético-GO

Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gílson e Thiago Feltri; Robston, Ramalho, Pituca, Diguinho e Elias; Josiel (Diogo Galvão).

Técnico: René Simões

Atlético

Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Chico, Vítor e Branquinho; Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite.

Técnico: Paulo César Carpegiani

Estádio: Serra Dourada. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS). Auxs.: Márcio Eustáquio Souza Santiago (Fifa-MG) e João Gomes Jacome (AC)

Granja chega pensando em novo contrato

Apresentado oficialmente ontem como jogador do Atlético, o lateral-direito Élder Granja já pensa no ano que vem. Apesar de ter contrato com o Furacão até o final do ano, o jogador, que se destacou no Internacional e no Palmeiras, garantiu que quer permanecer no Furacão em 2011.

Leia a matéria completa

O Furacão enfrenta o Atlético-GO, às 18h30, fora de casa, contando com o equatoriano Guerrón, a contratação mais cara da história do clube, como titular. Isso não acontecia desde a vitória sobre o Avaí, há quatro rodadas, e só irá ocorrer hoje porque o meia Paulo Baier está suspenso.

Apesar de ser um defensor do atacante estrangeiro e afirmar que ele necessita de uma sequência de jogos para melhorar, o técnico Paulo César Carpegiani admitiu que, na sua equipe ideal, Mai­­kon Leite, Bruno Mineiro, Bran­­­quin­­ho e Paulo Baier estão em vantagem.

"Estou dando preferência para jogadores de uma qualidade mais apurada. Em consequência disso o Guerrón é um pouco prejudicado", assumiu o treinador, que, no entanto, aposta na aplicação tática do gringo. "Ele pode não estar bem tecnicamente, mas taticamente tem feito a diferença e isso tem me agradado", garantiu o comandante atleticano, que também promoverá as entradas de Bruno Costa e Leandro no lugar do lateral-esquerdo Paulinho e do zagueiro Manoel, suspensos.

Diante da expectativa de voltar a ser titular e terminar a partida em campo, o que nunca aconteceu desde que estreou há 11 rodadas, Guerrón garante que pode mostrar mais. "Pessoalmente, não estou tranquilo com o que estou fazendo. Não é o nível que eu sei que posso jogar, mas tenho de seguir trabalhando", argumentou o equatoriano, esperançoso em fazer o primeiro gol com a camisa rubro-negra para adquirir confiança.

De acordo com o atacante, um dos motivos do seu desempenho são os adversários. "Há marcadores que gostam de subir muito e me dificulta. Há vezes que eu tenho de ficar marcando muito e isto me desgasta, pois fico sem energias para atacar", justificou. "Não é só o Guerrón que joga. Se o Guerrón jogar bem, bom para todos. Se jogar mal, infelizmente não posso fazer nada. O importante é tratar de ajudar o time nos momentos que mais precisar."

Para o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, Guerrón precisa apenas de tempo."Tem de ter paciência com os estrangeiros para não se cometer o mesmo erro que foi feito com os colombianos [Vanegas e Cerna]. Na minha opinião eles foram colocados sem a necessária preparação", afirmou o dirigente, confiante. "O desempenho do Guerrón está dentro do previsto. Vai render ainda muito mais", complementou.

Apesar da importância da partida de hoje, que pode dar a segunda vitória consecutiva ao Furacão e o aproximar ainda mais do G4, o discurso de paciência com o equatoriano também é o de Carpegiani. "O Guerrón é um jogador do Atlé­tico. Se não despontar agora, como todo mundo espera, vai estar aí no ano que vem para fazer isso. Ele vai agradar, vai cair nas graças da torcida, sim."

Ao vivo

Atlético-GO x Atlético, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]