Após não se falarem no caminho do pódio e na entrevista coletiva na Espanha, Felipe Massa e Fernando Alonso colocaram panos quentes na polêmica da primeira curva. O piloto da McLaren tentou a ultrapassagem por fora e os dois se tocaram. Ele saiu da pista e terminou a corrida em terceiro, enquanto o brasileiro venceu a corrida.

CARREGANDO :)

O brasileiro disse que não tem mágoas da disputa. Segundo Massa, foi um lance normal de corrida e mostrou que ele evoluiu em relação ao GP da Malásia, quando largou mal e não conseguiu defender sua posição.

- Foi um lance normal. Os dois buscavam a primeira posição. A manobra mostra que não tenho medo de ser agressivo e que posso ser competitivo. Também posso ser seguro e aprendi muito com o que aconteceu na Malásia, quando larguei mal e errei – diz Massa, em seu blog no site oficial da Ferrari.

Publicidade

Fernando Alonso concordou com a visão de Felipe Massa e, de cabeça fria, disse que a manobra do brasileiro foi corajosa. Ele lamentou não ter ganho a corrida em frente dos mais de 140 mil espanhóis, que bateram o recorde histórico de público da Fórmula 1.

- Não critico a manobra de Massa. Sabia que tinha de tentar a ultrapassagem ou seria apenas um espectador na prova. Queria ganhar a corrida na frente dos meus torcedores. Ele arriscou mais do que eu. Depois, as coisas se complicaram e tive de torcer por um milagre da estratégia, que não aconteceu – diz Alonso, em seu site oficial.

Veja também
  • Massa é sexto e Hamilton domina testes
  • Diretor da Mercedes isenta Massa de culpa por toque em Alonso
  • Felipe Massa: 'Nunca vou esquecer esta vitória'
  • Alonso reclama de manobra de Massa
  • Massa fecha a porta na cara de Alonso e ganha na casa do rival