• Carregando...

Três para-atletas da Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes Físicos (Apedef) partiram nesta quinta-feira (17), de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, rumo a Tibagi, a 119 quilômetros de distância, para cumprir a segunda edição do projeto Tibagi sem Limites. O trio chegará no sábado à tarde no destino para, no domingo, fazer rafting no rio Tibagi e voo livre.

A proposta, segundo o cadeirante e idealizador do projeto, Noel Kostiurezko, é mostrar que não há limites para os portadores de deficiência, tanto nos esportes quanto na vida social e profissional. Para a empreitada, os três para-atletas, incluindo Edson Ernani Mikos e Jorge Marcos Arruda, contam com uma equipe de apoio, formada por ciclistas, massagista e um técnico. O início do trajeto, ontem, foi o mais difícil, segundo Kostiurezko, durante a parada para o almoço, em Carambeí. "São sete quilômetros de subida que não exigem tanta força, mas sim técnica", disse. O grupo pernoitaria em Castro e seguirá ainda hoje para Tibagi. O trajeto se dá pela PR-151, até Castro, e pela PR-340, até Tibagi.

A primeira edição do projeto ocorreu em 2006 com o mesmo número de participantes. Os três jogam basquete de cadeiras de roda em Ponta Grossa. "Mas, há oito meses estamos nos preparando para esse desafio", comentou Kostiurezko.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]