• Carregando...

Próximos jogos do Atlético

26/10 - Atlético x Cruzeiro (18h20) 02/11 – Atlético x Sport (17h)09/11 – Figueirense x Atlético16/11 – Atlético x Vitória23/11 – Botafogo x Atlético30/11 – Náutico x Atlético07/11 – Atlético x Flamengo

Confira a classificação do Brasileirão 2008!

Nas contas do técnico Geninho, vencer o Cruzeiro dentro de casa é obrigação. A missão não será nada fácil para o Atlético. Afinal, a Raposa ocupa vice-liderança do Brasileiro e está na briga direta pela taça de campeão. Perder três pontos no próximo sábado (25), às 18h20, na Arena da Baixada, pode complicar ainda mais a situação do Rubro-Negro, time de pior campanha no segundo turno, com aproveitamento de 24,2% dos pontos disputados.

O Atlético somou até o momento apenas oito pontos de 33 possíveis. Foram duas vitórias (contra Ipatinga e Portuguesa, na Arena), dois empates (contra Grêmio e Coritiba) e sete derrotas. O desempenho ofensivo também é ruim: foram 12 gols pró e 23 contra, com um saldo negativo de -12.

"Se tivéssemos vencido o Fluminense, teríamos uma condição bem melhor. Então temos que correr atrás desses três pontos que perdemos em casa e precisamos fazer isso na casa dos adversários para equilibrar a nossa campanha", disse Geninho em entrevista ao site oficial.

Além de recuperar pontos, outra preocupação de Geninho é com os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Segundo ele, os adversários estão somando pontos na tentativa de escapar da degola. Por isso, o Rubro-Negro terá de correr riscos para tentar sair com a vitória.

"Precisamos urgentemente de pontos. Nossos adversários diretos estão marcando pontos e precisamos somar também. Temos que partir para cima do Cruzeiro, mesmo sabendo que será perigoso", concluiu o treinador atleticano.

De acordo com o site Infobola, o Furacão, na 18ª posição, com apenas 28 pontos, tem 74% de chances de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]