• Carregando...

A seleção paraguaia assumiu a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 ao golear a do Chile por 3 a 0, no Estádio Nacional de Santiago. Com uma atuação bastante convincente, os paraguaios dominaram os chilenos, que mesmo jogando em casa não conseguiram levar muito perigo ao gol dos adversários.

Com o resultado, o Paraguai passou a somar dez pontos, um a mais que a Argentina, que está em segundo, e dois a mais que Brasil, o terceiro, e Colômbia. O Chile continua com quatro pontos, o mesmo que o Uruguai, que está à frente, em sexto, por ter saldo de gols melhor.

O Chile até que começou um pouco melhor, mas o Paraguai acabou abrindo uma boa vantagem logo no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o atacante Cabañas se aproveitou de falha da defesa chilena para abrir o marcador, tocando a bola por baixo do goleiro Bravo. E pouco antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Paulo da Silva, após cobrança de escanteio, fez de cabeça o segundo gol.

No segundo tempo, aos 11, numa repetição do segundo gol, Paulo da Silva voltou a marcar de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 26, a arbitragem ainda anulou erradamente o que seria o quarto gol paraguaio, marcado por Riveros. Revoltada nos últimos minutos da partida, a torcida chilena passou a gritar "olé" durante troca de passes dos paraguaios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]