i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Análise

Paraná muda estratégia e acerta na aposta de manutenção do elenco

  • 18/09/2020 18:25
Paraná mudou estratégia em relação aos últimos anos
Paraná mudou estratégia em relação aos últimos anos| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Cauteloso em relação à realidade financeira, mas seguro na tentativa de ser assertivo, o Paraná confirmou doze contratações para a Série B até o momento. O número é abaixo daquele visto em anos anteriores para a competição, quando o time refez a escalação entre a disputa do Paranaense e do Brasileiro.

Tabela: veja a classificação da Série B

Desde o início da preparação para a disputa até o momento, jogadores de todos os setores vieram aumentar o leque de opções do técnico Allan Aal. O último a chegar no Ninho da Gralha foi o meia Vitinho, anunciado na última quinta-feira (17). O jogador já passou pelo clube em 2019. Mais um atleta que está fechado com o time, mas ainda não foi oficializado é o atacante Bruno Xavier.

Ainda que a lista de contratações possa aumentar nas próximas semanas, o Tricolor está conseguindo dar sequência a um trabalho construído desde o início da temporada, ainda no Campeonato Paranaense.

Diferente do que aconteceu em anos anteriores, o Tricolor seguiu com peças que já mantinha e se reforçou de maneira pontual. O goleiro Alisson, o zagueiro Fabrício, o volante Jhony Douglas e o atacante Andrey, por exemplo, foram titulares no Estadual e se mantiveram na equipe. Também ganharam espaço ao longo da competição e se fixaram, o lateral-direito Paulo Henrique e o meia Renan Bressan.

Por conta de baixas forçadas e da necessidade de buscar peças específicas, o Paraná foi ao mercado, mas, até o momento, de forma controlada.

Veja algumas das contratações do Paraná Clube para o Brasileiro nos últimos anos. Lembra de mais alguém? Deixe nos comentários!

2020

*Bruno Xavier
Vitinho
Roberto
Léo Castro
Karl
Wandson
Bruno Gomes
Jean Victor
Guilherme Biteco
Higor Meritão
Toninho
Salazar
Hurtado

2019

Lucas Macanhan
João Pedro
Matheus Anjos
Judivan
Vitinho
Fernando Timbó
Alisson
Pimentinha
Léo Príncipe
Luan
Marlyson
Ramón
Bruno Rodrigues
Marquinhos
Rodrigo

2018 – Série A

Mansur
Caio Henrique
Wesley Dias
Carlos
Jesiel
Grampola
Cléber Reis
Léo Itaperuna
Nadson
Juninho
Rodolfo
Raphael Alemão
Alesson
Maicosuel
Ortigoza
Iacovelli
Zé Carlos

2017

Richard
Cristovam
Alemão
Iago Maidana
João Pedro
Minho
Zezinho
Rafhael Lucas
Felipe Augusto
Vinicius Kiss
Assis
Giovanny
Daniel Morais

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    carlos

    ± 0 minutos

    Está bom o trabalho do técnico Allan. Os atletas também se esforçam bastante, e o resultado é muito bom! Dá-lhe, Tricolor!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso