• Carregando...
O volante Torito González vem ganhando a confiança do técnico Rogério Micale  pelo forte poder de marcação. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O volante Torito González vem ganhando a confiança do técnico Rogério Micale pelo forte poder de marcação.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O jogo com o Cruzeiro nesta quarta-feira (13), às 19h30, pela 12ª rodada do Brasileirão, dentro da Vila Capanema, serve como uma espécie de ‘teste final’ para o elenco do Paraná . O último duelo antes da parada para a Copa do Mundo é a chance derradeira de os jogadores convencerem o técnico Rogério Micale de que podem ser úteis na dura missão de tirar o time da zona de rebaixamento e mantê-lo na Primeira Divisão para o ano que vem.

Tanto o treinador quanto o presidente Leonardo Oliveira já confirmaram que o Tricolor estará atento ao mercado na parada para o Mundial. Por isso mesmo, o volante Torito González, que vem ganhando espaço no time titular nas últimas rodadas, reforça a importância do confronto para ele e os companheiros. “É fundamental para todos que estamos no time. Como o Micale fala, cada treino, cada jogo é um exame para cada um de nós. Quando o time não está bem, não está ganhando, a diretoria procura reforços”, comentou.

Com o intervalo para a disputa do Mundial da Rússia, o momento seria o ideal para a chegada de novas peças para o plantel. Um reforço já desembarcou em Curitiba recentemente, o meia Rodolfo, que jogava no Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Outro deve chegar para a lateral direita, com o afastamento de Alemão, que pediu para deixar a Vila Capanema.

Uma vitória diante da Raposa, além de reforçar a confiança nos atuais jogadores, ainda poderia deixar a equipe fora da ZR durante toda a paralisação do Brasileiro - dependendo de uma combinação de resultados -, dando mais tranquilidade visando à parte final do campeonato.

TABELA: confira todos os jogos do Brasileirão 2018

Ficha técnica Paraná Clube x Cruzeiro

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Neris, Cleber Reis (Rayan) e Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito González e Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Silva , Henrique, Bruno Silva, Robinho (Thiago Neves) e Rafael Sobis; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Heronildo S Freitas da Silva e Luis Diego Nascimento Lopes, todos do estado do Pará.

Fique de olho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Thiago Rodrigues (foto)

O goleiro Tricolor vem sendo destaque da equipe nas últimas rodadas. Com defesas importantes, ajudou nas vitórias sobre Fluminense e Bahia. Mesmo na derrota contra o Flamengo, Thiago não comprometeu e foi seguro na partida.

É possível acompanhar o jogo Paraná Clube x Cruzeiro no tempo real da Gazeta do Povo

###

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

+ Leia também

Copa do Mundo 2018 >> tabela e calendário de jogos

Copa do Mundo 2018 >> serviço: onde ver, seleções e notícias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]