i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tricolor

Raio-X de Allan Aal no Paraná: quem mais jogou, artilheiros, time base e estatísticas

  • PorGazeta do Povo
  • 03/03/2020 14:50
Confira o Raio-X de Allan Aal no Paraná Clube em 2020
Confira o Raio-X de Allan Aal no Paraná Clube em 2020| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Em onze jogos em 2020, sendo nove pelo Paranaense e outros dois pela Copa do Brasil, o Paraná colocou em campo 29 jogadores.

Enquanto ainda luta para entrar no grupo dos oito classificados do Estadual, o Tricolor do técnico Allan Aal já está na terceira fase da Copa do Brasil, em que enfrentará o Botafogo. No total, foram 11 jogos em 2020, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. São 12 gols marcados e nove sofridos. Considerando ambas as competições, confira o Raio-X paranista neste início de temporada.

Tabela: confira a classificação do Paranaense 2020

Quem já jogou

Goleiros: Alisson (9 jogos) e Marcos (3).
Laterais: Hulk (2), Juninho (9), Paulo Henrique (4) e Rafael França (3).
Zagueiros: Thales (9), Fabrício (9), Fernando Timbó (2) e Éverson (1).
Volantes: Carlos Dias (10), Kaio (8), Gabriel Kazu (6), Bruno (6), Michel (5) e Jhony Douglas (3).
Meias: Thiago Alves (7), Robson (5), Renan Bressan (4), Dudu (2) e Kennidy (1).
Atacantes: Rodrigo Rodrigues (8), Raphael Almeão (8), Andrey (6), Gustavo Mosquito (6), Marcelo (6), Rafael Furtado (4), Ruan (2) e Kessley (1).

Tabela: confira o chaveamento da Copa do Brasil 2020

Média de idade

O Paraná apostou em um time bastante jovem, mesclado com algumas peças experientes neste início de ano. A média de idade da equipe é de 22 anos. Andrey, 19 anos, é o mais jovem do elenco. Renan Bressan, 31, o mais experiente.

Artilheiros

Renan Bressan (3 gols); Fabrício e Thiago Alves (2); Thales, Robson, Andrey, Raphael Alemão e Marcelo (1 gol cada).

Time base

Após uma série de experiências no início de ano e considerando lesões como a do goleiro Alisson, o Paraná de Allan Aal vem jogando com: Marcos; Paulo Henrique, Fabrício, Thalles e Juninho; Carlos Dias, Michel e Renan Bressan; Thiago Alves, Marcelo e Raphael Alemão.

Quem ainda não jogou

Reforços para 2020, o goleiro Filipe e o zagueiro Facundo Falcón ainda não entraram em campo. Remanescente do ano passado, o volante Luan se recupera de lesão e também não estreou na temporada. Jovens subidos da base, o lateral Guilherme Lacerda, o zagueiro Clau e o volante Kriguer também aguardam oportunidade.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    EMILIO JOSE CORSO

    ± 11 horas

    "No total, foram 11 jogos em 2020, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas" Matérinha bem mal feita. Nem na conta acertaram. Somaram os jogos da CB no total mas consideraram só os resultados do estadual. Gazeta cada vez pior.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso