• Carregando...
Paranaense de Toledo acredita que pode conseguir pelo menos um pódio na etapa de Londrina, no próximo dia 29 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Paranaense de Toledo acredita que pode conseguir pelo menos um pódio na etapa de Londrina, no próximo dia 29| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O jejum de três jogos sem vitória, agravado pela derrota em casa diante do então lanterna América-RN na última rodada, mexeu com os brios dos jogadores do Paraná Clube. De quebra, os últimos resultados derrubaram o Tricolor da vice-liderança do Campeonato Brasileiro para a sexta posição, fora da zona de classificados para a Taça Libertadores do ano que vem.

Sendo assim, todos no elenco paranista já elegeram a "vítima" da vez: o Figueirense, adversário desta quinta-feira (12), às 20h30, na Vila Capanema. Um triunfo contra o rival catarinense pode fazer a tranqüilidade voltar ao ambiente do grupo, além de recolocar o time de volta no G-4 do Brasileirão. Para isso, o técnico Pintado já ensaiou algumas mudanças.

Na lateral-direita, Parral – titular nas primeiras seis rodadas – volta a ganhar uma oportunidade entre os titulares, uma vez que Alex e Léo Matos, vindos de contusão, entraram e não agradar o treinador. Na zaga, uma pancada no joelho direito tirou Daniel Marques da partida desta quinta. Em seu lugar entra João Paulo. No meio-campo, Vandinho retorna, e o volante Goiano ganha a sua primeira oportunidade na era Pintado.

O ataque terá mais uma vez a dupla Josiel e Vinícius Pacheco. O primeiro, aliás, segue como artilheiro da competição, mas já não marca há 11 dias, desde o clássico contra o Atlético Paranaense. Outra novidade é a possibilidade do zagueiro Nem reestrear com a camisa tricolor já diante do Figueira.

Ao contrário do que se esperava, o nome do jogador foi incluso no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (11) – menos de 48 horas antes da partida –, porém como ele já contava com uma liminar para poder atuar, terá condições de jogo. Nem seguiu com outros 19 atletas para o Hotel Blue Tree, onde o Tricolor fica concentrado até horas antes do jogo. Já Xaves segue treinando em separado e não foi relacionado, em uma nítida impressão de que a sua saída do clube é iminente.

Figueirense

O técnico Mário Sérgio tem alguns problemas para escalar o Figueirense que entra em campo contra o Paraná nesta quinta-feira. O comandante do Alvinegro não contará com o atacante Victor Simões, suspenso, além do lateral direito Ruy e o zagueiro Chicão – ambos lesionados. Outros destaques da equipe, como os apoiadores Peter e Ramon, também não jogam, mas por opção do treinador. No último treino no CT da Graciosa, casa do Coritiba, Mário Sérgio acertou os últimos detalhes.

Por outro lado, o volante Henrique e o meia Cleiton Xavier estão de volta, após cumprirem suspensão na derrota diante do Internacional. No ataque, o único confirmado é Otacílio Neto (jogador que trabalhou com Pintado neste ano no Noroeste-SP). Fernandes, Jean Carlos e Léo lutam pela outra vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]