• Carregando...

Paraná x Flamengo – 13/10/2007, às 16h _________________________________________________________

Local: Durival de Britto, em CuritibaÁrbitro: Alício Pena Júnior (MG)Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nilson Carrijo (DF)

Paraná – Flávio; Leo Matos, Neguette, Nem e Paulo Rodrigues; Goiano, Adriano, Batista e Giuliano (Everton) ; Josiel e Vinicius Pacheco. Técnico: Saulo de Freitas

Flamengo – Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson e Toró; Maxi e Souza. Técnico: Joel Santana

O Paraná enfrenta mais uma decisão neste sábado (13). A partida contra o Flamengo, às 16 horas, no Durival de Britto é fundamental para as pretensões do Tricolor de seguir na primeira divisão. Restam apenas oito rodadas para o término da competição e o Paraná precisa somar pontos para sair da zona de rebaixamento.

A grande novidade para o jogo será a estréia do técnico Saulo de Freitas, o "Tigre da Vila", que sempre aparece no time nos momentos difíceis. O treinador já mudou a forma tática da equipe, saiu o 3-5-2 e entra o 4-4-2. Nem foi confirmado na zaga, ao lado de Neguette.

Saulo reconhece que Nem não está 100% fisicamente, mas confia no jogador. "O Nem não está no total do condicionamento físico, mas é um atleta experiente", afirmou o treinador. A única dúvida para a escalação, que deve ser solucionada apenas minutos antes da partida, é quem entra no meio campo.

Everton e Giuliano disputam a preferência do treinador. Quem retorna à equipe é o volante Goiano, que foi deixado de lado pelo técnico Lori Sandri. No ataque, Saulo também confirmou o atacante Vinicius Pacheco ao lado de Josiel.

A torcida paranista terá um papel muito importante na partida deste sábado. A expectativa é que ao menos 13 mil torcedores empurrem o Paraná na Vila Capanema. Para não correr riscos, o Tricolor precisa vencer cinco, das últimas oito partidas que tem pela frente no Brasileirão.

Flamengo

A equipe carioca já perdeu 11 vezes para o Paraná, nos 20 jogos em que disputou contra o Tricolor. Foram apenas seis vitórias. Neste sábado, o Flamengo também precisa da vitória, pois vive situação delicada na tabela de classificação.

O time tem 40 pontos, na 13ª posição. Uma derrota leva a equipe para perto da zona de rebaixamento. O técnico Joel Santana sabe da importância da vitória contra o Paraná. "Precisamos de mais dez pontos para não correr nenhum risco de cair. Se ganharmos do Paraná, matamos um adversário e ficamos ainda mais perto do nosso objetivo", afirmou o treinador ao site do GloboEsporte.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]