• Carregando...
Adeus nuvem carregada: jogadores e comissão técnica paranista se reúnem no gramado da Vila Capanema, onde hoje o time recebe o Ipatinga, vice-campeão mineiro | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Adeus nuvem carregada: jogadores e comissão técnica paranista se reúnem no gramado da Vila Capanema, onde hoje o time recebe o Ipatinga, vice-campeão mineiro| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

"Com esse grupo não estaremos nunca na parte baixa da tabela"

O elenco paranista não chegou a decepcionar no Estadual. Tampouco não se pode dizer que brilhou na campanha da quarta colocação do time no Paranaense. Com oito reforços, o grupo é considerado o grande trunfo do técnico Marcelo Oliveira para surpreender na Série B.

A confiança é tanta que ele já fica de cabelo em pé ao falar da possibilidade de perder atletas durante o torneio. "Se alguém sair, tem de repor. Com o grupo que temos não estaremos nunca na parte de baixo da tabela. Um pouco de tranquilidade fora do campo e brigaremos para subir", promete.

Leia a matéria completa

Adversário usa base vice-campeã

O adversário do Tricolor na estreia manteve a base do time que eliminou o Cruzeiro e chegou à final do Campeonato Mi­­neiro. O técnico Gílson Kleina conta com apenas uma novidade, o meia Léo Salino foi contratado do Tupi. O vice-campeão de Minas Gerais deve atuar no esquema 3–5–2. Os destaques são o goleiro Douglas e os laterais Luisinho e Marinho Doni­­zetti (eleitos os melhores da posição no Estadual segundo o site Globo.com), o meia Francismar e o atacante Danilo.

Entrevistacom Ives, volante do Paraná

Como está o time para a estreia?

O grupo pede um pouco de paciência da torcida porque tem muita gente, como eu, chegando agora.

Você chega para proteger a defesa tricolor, ponto forte desta temporada...

A zaga é forte e tem jogadores experientes para disputar vaga. Vou tentar deixar mais forte com a minha chegada.

Você treinou muito a bola parada...

Tenho força no pé... Se tiver uma chance, vou tentar fazer um gol na minha primeira partida.

O Marcelo passou alguma orientação sobre o Ipatinga?

É um time veloz, o nosso toca mais a bola. Por isso, o treinador pediu uma atenção maior na marcação. Primei­­ro marcar e depois atacar. Nosso grupo quer a vitória e a Série A.

O Paraná larga na Série B, hoje, às 16h10, contra o Ipatinga, na Vila Capanema, em um ambiente que não lembra em nada o agitado começo de semana do clube.

Ontem pela manhã, enquanto os jogadores disputavam um descontraído rachão e os funcionários davam retoques no estádio, a diretoria – enfim – entrou em ação.

O vice-presidente Aramis Tissot e o diretor de futebol Guto de Mello foram ao gramado e conversaram com jogadores e a comissão técnica. Anunciaram que o compromisso assumido de pôr em dia parte do salário foi efetuado pela manhã.

Também – de forma extraoficial – descartou-se a possibilidade de renúncia do presidente Aquilino Romani (em viagem, ele não atendeu à reportagem ontem).

Com isso, a nuvem de crise pa­­rece que, temporariamente, desviou da Vila. Mas os dirigentes ainda contam com um retorno de bi­­lheteria para resolver definitivamente as pendências salariais.

"Vamos torcer para não chover. Este é o momento de o torcedor tricolor voltar ao Durival Britto para nos ajudar", apelou Tissot.

Com o drama atenuado, a escalação da equipe voltou a ser o assunto principal nas conversas e entrevistas. "Estou bastante satisfeito com o trabalho da semana . Temos uma expectativa muito boa em relação à estreia", aponta o técnico Marcelo Oliveira.

O time terá quatro novidades. Entram o ala-esquerdo Douglas, o atacante Leandro Bocão, o volante Ives e o meia Wanderson. Estas duas últimas estreias obrigaram o volante João Paulo a atuar deslocado na ala-direita. "Acho que vou conseguir fazer bem a função, mas nunca joguei por ali", admite o volante.

Para Marcelo Oliveira, a má participação dos jogadores da posição no Parananesnse justifica a improvisação. "Quero os melhores em campo. Quem joga na ala participa das jogadas ofensivas com mais liberdade", explica.

No ataque, a dupla formada por Lendro Bocão e o repatriado Toscano agradou o treinador. "A boa presença de área do Bocão permite que o Toscano use a velocidade pelos lados."

Ao vivo

Paraná x Ipatinga, às 16h10, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Paraná X Ipatinga:

Em Curitiba

Paraná

Juninho; Alessandro Lopes, Luís Henrique e Irineu; João Paulo, Chicão, Ives, Wanderson e Gílson; Leandro Bocão e Marcelo Toscano.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Ipatinga

Douglas; Max, Sílvio e Márcio Alemão; Luisinho, Max Carrasco, Léo Salino, Francismar e Marinho Donizete; Danilo e Alessandro.

Técnico: Gílson Kleina.

Estádio: Vila Capanema. Horário: 16h10. Árbitro: Jefferson Schmidt (SC). Auxs.: Luís Alberto Kallenberger e Kléber Lúcio Gil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]