• Carregando...
Vídeo: | Reprodução RPC TV
Vídeo:| Foto: Reprodução RPC TV

Depois de um primeiro tempo de assustar, o Paraná se recuperou na segunda etapa e com uma apresentação irrepreensível do atacante Josiel, goleou o Adap Galo por 4 a 0 na Vila Capanema. Apático em campo nos minutos iniciais, o Tricolor tentava assimilar que no Paranaense o time precisava manter o bom retrospecto.

O jogo começou lento e sem inspiração e só ganhou brilho no segundo tempo. O técnico Zetti acabou criticado pela torcida, mas foram suas modificações que deram ânimo ao time. As jogadas começaram a aparecer e o Tricolor conseguiu marcar os gols ao natural. O Adap Galo, até então time de melhor campanha, foi surpreendido e não conseguiu segurar o Paraná.

No final da partida, alguns dirigentes do time maringaense foram para cima do árbitro Adriano Milczvinski reclamando da sua atuação. Após a intervenção da turma do "deixa disso", as coisas esfriaram e os times deixaram o campo para o término da 2.ª rodada da segunda fase do Paranaense.

O jogo

O Paraná começou o jogo sem o mínimo de criatividade. Definitivamente sentido falta da habilidade do meia Dinelson, o time comandado por Zetti se mostrava ainda abalado pela derrota para o Flamengo pela Copa Libertadores da América. Inteligente, o Adap Galo tentou se aproveitar do abatimento paranista e criou mais chances de abrir o marcador.

Foi nesse panorama que o jogo correu durante quase todo o primeiro tempo. Os visitantes aproveitavam a lentidão da meia cancha paranista. O capitão Beto, um dos principais jogadores paranistas, não apresentava um bom futebol. Os alvinegros tentavam manter o jogo no campo adversário. A insatisfação do treinador Zetti era clara, já que aos 25 minutos de jogo mandou todos os reservas para o aquecimento.

Foi difícil destacar algum lance de real perigo na primeira etapa. O Adap até ameaçou por duas vezes em chutes de Adriano, mas nos dois lances o goleiro Flávio esteve presente para evitar a abertura do placar. O Paraná só ameaçou aos 39 do segundo tempo quando Josiel chegou segundos atrasado em um lance e não conseguiu marcar.

O técnico Zetti deixou o campo tentando manter a calma. "Eles tem que ter paciência. Calma, que ainda temos 45 minutos. O torcedor que ver gol, mas eu quero ver o time vencendo no final".

Quatro gols. Um golaço

O segundo tempo começou movimentado. Logo no 2.º minuto de jogo Josiel recebe, vence o goleiro e chuta. Em cima da linha o lateral Deivi evita o gol com as mãos. O árbitro expulsa o jogador do Adap Galo e marca pênalti para o Tricolor, convertido na seqüência em belo chute de Josiel.

O Paraná cresceu um pouco na partida, mas o Adap não abdicou de pressionar e buscar o gol do empate. As chances eram criadas aos poucos, mas aos 31 minutos da segunda etapa as redes voltaram a balançar. Depois de grande jogada de André Luís, o cruzamento foi para a área e o centroavante Josiel apareceu e com um lindo toque "de letra" marcou um golaço para o Paraná.

Com o segundo gol as coisas ficaram mais fáceis para o Tricolor. Aos 38 Vinicius Pacheco fez grande jogada e tocou para Goiano chutar cruzado nas redes do adversário. Empolgado, o time não deu descanso para os visitantes e depois do passe preciso de Henrique, Josiel apareceu e aos 45 minutos fuzilou nas redes de Vilson para marcar o seu terceiro gol, o quarto e último do Tricolor.

Confira a ficha técnica e os lances de Paraná x Adap Galo

Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007

Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]