• Carregando...
Técnico Sérgio Soares aposta em uma nova postura do Paraná contra o Ipatinga nesta terça-feira | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Técnico Sérgio Soares aposta em uma nova postura do Paraná contra o Ipatinga nesta terça-feira| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Se salvar do rebaixamento para a Série C nacional virou prioridade no Paraná Clube. A realidade melancólica é uma reprise do ano passado do Tricolor na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, e o desejo pelo retorno à elite parece um sonho distante. Para espantar a crise, recuperar algum crédito e iniciar uma reação, só resta aos paranistas vencerem o Ipatinga nesta terça-feira, às 19h30, na Vila Capanema.

A Gazeta do Povo On-Line acompanha as emoções da partida Lance a Lance a partir das 19h.

Não será fácil, porém só este resultado impede que o time termine a rodada na última colocação da Série B. Mas não correr este risco significa ganhar em um ambiente hostil. A pressão da torcida já é uma certeza, e em quatro jogos no Durival Britto, o Tricolor só venceu um, empatou dois e perdeu outro, em um desempenho pífio para uma equipe que esperava disputar o acesso.

Depois da humilhante derrota de 5 a 0 em Goiânia, o técnico Sérgio Soares tratou de conversar e muito com o elenco. Depois de 20 minutos de papo, o treinador comandou um coletivo e não definiu os seus 11 titulares. A dúvida repousa em escalar dois ou três zagueiros. Diante da fragilidade da terceira defesa mais vazada da Segundona, Soares pode optar pela entrada de Freire na zaga, ao lado de Dirley e Gabriel. Se isto ocorrer, Elvis vai para o banco.

Confirmados mesmo estão o lateral-esquerdo Fabinho e o volante Adoniran, que retornam de suspensão. No ataque, Wando e Malaquias treinaram como titulares, mas Alex Afonso disputa a posição com o segundo. Fora mesmo estão os lesionados Aderaldo e Wellington Silva, além do suspenso Edimar e Murilo Ceará (de saída para ser negociado com o exterior).

Ipatinga

Apenas três pontos separam o Ipatinga, atual nono colocado na Série B, do G-4 do acesso para a Série A. Ciente disso, o time mineiro vem a Curitiba com a proposta de vencer o Paraná. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira só perderam um dos quatro jogos longe de casa, e com este bom retrospecto a expectativa é de um bom resultado. Para este compromisso o Tigre terá os reforços de Lucas, que cumpriu suspensão, e de Márcio Diogo, que estava lesionado.

PARANÁ CLUBE x IPATINGA – 14/07/09, às 19h30

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo On-Line.

Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC).

Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC).

Paraná – Ney; Gabriel, Freire (Elvis) e Dirley; Murilo, Adoniran, João Paulo, Davi e Fabinho; Wando e Malaquias (Alex Afonso). Técnico: Sérgio Soares.

Ipatinga – Marcelo Cruz; Cláudio, Léo Oliveira, Alessandro Lopes e Júlio César; Lucas (Max Carrasco), Alex Silva, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli; Marcelo Ramos e Amílton (Márcio Diogo). Técnico: Marcelo Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]