i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná treina para melhorar saída de bola

Atacante Kelvin deve aparecer pela primeira vez como titular contra o Bahia, na sexta (29)

  • PorMarcos Xavier Vicente
  • 25/10/2010 14:18

Contra Brasiliense e Náutico, o Paraná conseguiu executar com perfeição o plano do técnico Roberto Cavalo de jogar fechado e encaixar contra-ataques rápidos. Mas no empate sem gols no clássico com o Coritiba, sábado (23), o sistema não foi tão eficiente, já que a equipe não conseguiu aplicar os contra-golpes com a mesma facilidade dos adversários anteriores.

"Fomos bem na defesa, mas ficamos um pouco abaixo no ataque. Contra o Náutico, por exemplo, jogamos no mesmo esquema, mas foi completamente diferente", avalia o zagueiro Alessandro Lopes, referindo-se à goleada de 4 a 1 aplicada na equipe recifense na penúltima rodada.

A respeito da melhoria no sistema defensivo, Lopes considera que a postura de jogo adotada pelo novo treinador facilitou a marcação. "Com o Marcelo [Oliveira, técnico anterior] fazíamos marcação individual. E isso às vezes abria brechas, com alguém entrando de surpresa na marcação", avalia o zagueiro.

Nessa semana, Cavalo deve reforçar a saída de bola. E terá um forte aliado para melhorar essa jogada. O jovem Kelvin, de 17 anos, deve estrear como titular após entrar bem nas últimas quatro partidas. Kelvin jogará no lugar de Rodrigo Pimpão, que está suspenso por conta do cartão vermelho tomado no clássico.

Outra novidade é o retorno do volante Chicão, que contra o Curitiba também cumpriu suspensão automática. Com isso, o time para enfrentar o Bahia, sábado (30), na Vila Capanema.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.