Ouros

Companheiro de Eliseu nas duplas, o paulista Dirceu Pinto conquistou o bicampeonato paralímpico na disputa individual da bocha BC4. Ele, que eliminou o paranaense na semi, bateu o chinês Yuansen Zheng na decisão. A partida foi muito equilibrada e os dois jogadores empataram em 3 a 3 depois das quatro parciais previstas. Um tie-break teve de ser realizado e o brasileiro levou a melhor.

Na categoria BC2 da bocha, o Brasil conseguiu outra medalha de ouro. O cearense Maciel Santos, que tem paralisia cerebral, venceu na final o chinês Zhiqiang Yan por 8 a 0. O bronze na categoria ficou com a sul-coreana So-Yeong Jeong.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Bad boys fazem a fama da "bola assassina"
  • Novo ouro coloca Daniel Dias na história
  • Brasil é arrasado por finlandeses, mas comemora prata inédita
  • "Irei com tudo mesmo que eu quebre", diz Alan Fonteles

Londres - Eliseu dos Santos, paranaense de Telêmaco Borba, conquistou a segunda medalha dele na Paralimpíada de Londres. Após o ouro na duplas, na manhã deste sábado (8) ele ficou com o bronze na disputa individual da bocha (classe BC4).

Publicidade

Na disputa pela medalha, ele bateu um atleta da casa, Stephen McGuire, por 5 a 3. O brasileiro, que treina em Curitiba, abriu vantagem de 5 a 0 na primeira metade da partida. Depois o britânico reagiu, mas não o suficiente para superar Eliseu.

"O que vimos hoje [sábado] é resultado de todo um trabalho que tenho feito com a equipe brasileira. Fiz meu melhor, queria o ouro, mas fico feliz com o bronze", declarou o paranaense após a conquista.

Eliseu encerra a participação em Londres com o mesmo resultado de Pequim-2008. Na China, ele também ficou o bronze na disputa individual e com o ouro nas duplas.