Renato Galvão, Wagner Pupo, Marcelo Trekinho e Peterson Rosa exploraram bem as ondas de 1,5m na Praia de Itaúna e se classificaram para as semifinais do SuperSurf de Saquarema (RJ), segunda etapa do Circuito Brasileiro. As emoções recomeçam neste domingo, às 10h, com um desafio de manobras.

CARREGANDO :)

As baterias serão logo depois, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com e do SporTV.

Peterson Rosa foi o maior destaque do penúltimo dia. Ele disputou três baterias até passar às semifinais com uma vitória sobre o catarinense Marco Polo, líder do ranking. Na primeira, contra o baiano Flávio Costa, tirou uma até então inédita nota 10 e quebrou o recorde de 18,50 pontos.

Publicidade

Praia cheia no sábado de sol em ItaúnaDepois, contra o gaúcho Daison Pereira, Peterson tirou a segunda melhor nota – 9,50 – e pontuação – 17,93 – do campeonato. Mas o paranaense não se deu por satisfeito. Contra Marco Polo, mais uma combinação: tirou 8,33 e 7,17 para deixar o catarinense precisando de duas notas que somassem 15,51 pontos.

Nas semifinais, Peterson vai enfrentar o carioca Marcelo Trekinho, que se classificou ao derrotar o conterrâneo Gustavo Fernandes.

Pupo e Galvão lutarão pela outra vaga na final. Campeão brasileiro de 2004, Galvão eliminou seu colega de Ubatuba Odirlei Coutinho.

O veterano Pupo, de 38 anos, garantiu presença na decisão ao eliminar o cearense Adílton Mariano, um dos destaques da competição. Na sexta, Adílton mandou para casa o atual campeão brasileiro, Jihad Kohdr.

No feminino, Alcione Silva encara Gabriela Teixeira, e Tita Tavares enfrenta Suelen Naraísa.

Publicidade