Caetano, no ano passado: paranaense surpreende no WQS| Foto: Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)

Uma vitória sobre o surfista que tem o melhor resultado brasileiro na história do Circuito Mundial garantiu a Caetano Vargas uma vaga nas semifinais do WQS quatro estrelas de Maresias, em São Sebastião (SP). O paranaense de 23 anos passou pelo cabofriense Victor Ribas e vai, pela primeira vez na carreira, buscar um lugar na decisão de uma etapa da divisão de acesso.

CARREGANDO :)

Em ondas de 1,5m em Maresias, Caetano somou 12,13 pontos, contra 10,34 de Vitinho, surfista que, em 1999, foi o terceiro colocado no ranking mundial. A vaga na decisão será contra o paulista Renato Galvão, campeão brasileiro em 2004.

- Só vencer o Victor Ribas, um cara que foi WCT por tantos anos, o melhor brasileiro no ranking mundial em toda a história, já me deixou muito feliz e mais ainda pela classificação e pelo meu primeiro pódio numa etapa do WQS. Minha estratégia hoje aqui foi a sorte. As ondas estão demorando muito pra entrar agora, então não dá para desperdiçar. Eu consegui surfar bem, manobrar forte e deu tudo certo.

Publicidade

A outra semifinal será entre os paulistas David do Carmo e Magno Pacheco. Nas semifinais, David fez a maior soma do campeonato, em bateria contra o também paulista Caio Ibeli.Fez 17,10 pontos, com notas 9,10 e 8,00. E o jovem surfista do Guarujá, Caio, de 16 anos apenas, fez o recorde de nota - 9,83 - em um aéreo.

Semifinais:1. David do Carmo (SP) x Magno Pacheco (SP)2. Renato Galvão (SP) x Caetano Vargas (PR)

Quartas de final:1. David do Carmo (SP) 17,10 x 14,83 Caio Ibelli (SP)2. Magno Pacheco (SP) 12,27 x 8,37 Thiago de Sousa (CE)3. Caetano Vargas (PR) 12,13 x 10,34 Victor Ribas (RJ)4. Renato Galvão (SP) 13,60 x 7,17 Denis Tihara (BA)