• Carregando...

Com a parceria com a WTorre enterrada, a diretoria do Coritiba segue investindo nas tratativas com o grupo inglês Intelligent Venue Solutions (IVS). Nesta terça-feira, em Curitiba, as chances de uma parceria para a construção do novo Couto Pereira ganham um novo capítulo com a visita do executivo Ricardo Ognibene, especialista em marketing esportivo e dirigente da One Sports Business, parceira da IVS no Brasil. A série de reuniões até quinta-feira pode impulsionar ou não o sonho alviverde em ver um novo Couto em pé em um futuro próximo.

Em viagem aos Estados Unidos, o vice-presidente do Coxa e comandante da comissão criada pelo clube para o assunto, Marcos Hauer, segue otimista quanto ao novo parceiro. "As tratativas, desde o início, foram bastante animadoras. Ainda é pouco o tempo para termos algo consistente em mãos, mas estou certo que esta visita da IVS pode representar mais um passo no nosso projeto de tornar o novo Couto Pereira uma realidade", afirmou Hauer, por telefone, à Gazeta do Povo.

Com a ausência do principal dirigente coritibano para o assunto, quem irá recepcionar o executivo ligado à IVS é o conselheiro Nadir Elache Filho. "O Ricardo deve chegar à tarde, ainda não está certo. Vamos mostrar a nossa estrutura, teremos reuniões, e iremos discutir pontos que temos e outros que eles trarão para nós", limitou-se a dizer Elache.

O discurso do lado coxa-branca coincide com a posição da empresa inglesa, especializada na construção de grandes arenas ao redor do mundo e que está cuidando de importantes estádios que farão parte da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, como o FNB Stadium, de Joanesburgo, aquele que receberá a abertura e a final do Mundial.

"Nesta fase não podemos esclarecer muitas coisas, nos faltam subsídios ainda. Depois destas reuniões em Curitiba creio que teremos algo mais consistente em mãos", declarou Ognibene, com exclusividade à Gazeta. A tendência é que estes encontros em Curitiba definam os planos da IVS e também abordem áreas polêmicas que envolvem o novo Couto, como a necessidade de mudança de local, já ventilada e comentada por Marcos Hauer.

Enquanto Ognibene levará as informações colhidas junto ao Coritiba ao executivo Barry Polen, o qual já esteve reunido com o vice alviverde, o Verdão deverá agendar um novo encontro com a prefeitura de Curitiba, diante das colocações e informações prestadas pela IVS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]