i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Parceria na base garante presença de Deivid contra o Iraty

Garoto de 21 anos já trabalhou com o técnico Leandro Niehues. Técnico confirma Paulo Baier e sistema 3-5-2

  • PorAngelo Binder, com informações de Marcos Xavier Vicente
  • 12/03/2010 09:46

Wallyson tem fratura no pé confirmada

O atacante Wallyson está fora do jogo deste sábado, diante do Iraty. No último domingo, no clássico Atletiba, o jogador atleticano recebeu uma entrada do lateral Triguinho, e fraturou o pé esquerdo.

Após um exame detalhado na quinta-feira, foi detectada uma lesão. "Na ressonância magnética foi constatada uma fratura no segundo metatarsiano do pé esquerdo do Wallyson. Ele está fora do jogo deste final de semana e vamos aguardar a evolução do caso para ver quando ele volta a jogar", explicou Edilson Thiele, médico do Atlético, em entrevista ao site oficial do clube.

Não foi apenas uma troca de técnico. Com Leandro Niehues no comando, o Atlético, aos poucos, pode mudar o jeito de jogar. Se uma reclamação da diretoria era de que time de Antônio Lopes era extremamente cauteloso, o mesmo não serve nessa nova forma de atuar.

O primeiro teste será neste sábado, às 15h30, contra o Iraty, no estádio Emílio Gomes. Para pôr em prática suas inovações, o novo técnico atleticano contará com a experiência dos jogadores que ele bem conhece e da cadência do veterano grupo.

A Gazeta do Povo acompanha Iraty x Atlético lance a lance, neste sábado, às 15h30.

Na lateral-direita, o garoto Deivid, de 21 anos, desbancou os favoritos Gerônimo e Raul. Mesmo improvisado, o jogador tem a confiança de Niehues – foi revelado na base do Atlético. No meio-campo, Paulo Baier deve começar como titular após 55 dias. O último jogo como titular foi na estreia atleticana no Campeonato Paranaense, no dia 17 de janeiro, contra o Toledo. Na partida, ele sofreu um estiramento de grau dois para três no músculo adutor da coxa esquerda e desfalcou o Rubro-Negro por quase um mês e meio.

O retorno aos gramados ocorreu no último final de semana, quando entrou no segundo tempo do clássico Atletiba. Na oportunidade, a comissão técnica atleticana preferiu deixá-lo no banco de reservas, já que não conseguiria atuar a partida inteira.

Para pegar o Azulão, e ainda continuar na briga pelos dois pontos extras e o supermando na 2ª fase do Campeonato Paranaense, o time voltará ao esquema 3-5-2, atuando com três zagueiros. Chico atuara na sobra. "Foi assim que eu tive a melhor fase no Atlético quando o Geninho era o técnico", lembrou Chico, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, após o treino no CT do Caju.

A provável formação do Atlético: Neto; Rodolfo, Manoel e Chico; Deivid, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.