• Carregando...

O técnico Carlos Alberto Parreira decidiu aceitar o convite da Federação da África do Sul para assumir a direção da sua seleção. Ele havia recusado oficialmente a primeira proposta, mas os dirigentes africanos voltaram ao Rio de Janeiro para fazer o técnico mudar de idéia.

A Federação alegou que a repercussão da desistência de Parreira foi muito negativa no país e que estava disposta a atender a todas suas exigências. Depois de duas reuniões - uma na noite de terça e outra na manhã desta quarta -, ficou acertado que Parreira assumirá a direção da seleção da África do Sul em fevereiro de 2007, que não precisará ficar no país durante os períodos em que seleção não estiver convocada e que poderá indicar toda sua comissão técnica. O único nome confirmado é o de seu auxiliar, Jairo Leal.

- A nova proposta que me foi apresentada pela Federação da África do Sul é muito mais flexível do que a primeira. Não por mudança nos valores do contrato proposto inicialmente que, praticamente, continuaram sendo os mesmos. Queria mais tempo para passar com meus familiares e os dirigentes africanos entenderam isso muito bem - confirma Parreira, que não quer mais trabalhar este ano.

- Vou ganhar dois netos até janeiro e quero estar perto da minha família nesses momentos, além de poder descansar um pouco mais depois de quatro anos de muito traballho na seleção brasileira - explica Parreira, que ainda fez outro pedido aos africanos: que o contrato, com duração até à Copa do Mundo de 2010, não tenha multa rescisória.

Parreira vai dirigir a sexta seleção em sua carreira (Brasil, Gana, Kuwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita). O contrato que ele assinará com os africanos entrará em vigor em janeiro de 2007, embora sua apresentação esteja marcada para o dia 1º de setembro.

A data foi escolhida em comum acordo porque o técnico quer estar presente em dois jogos das Eliminatórias da Copa Africana, marcados para 3 de setembro e 11 de outubro. Parreira aproveitará a viagem para participar também do Congresso de Treinadores da Uefa, que será realizado em Berlim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]