O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou nesta segunda-feira, ao canal Globonews, que aceitaria conversar com a África do Sul para substituir Joel Santana no comando da seleção do país da próxima Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

O tetracampeão, que indicou Joel para o cargo em 2008, disse que ainda não recebeu proposta para voltar à África do Sul, apesar de a imprensa local dar seu nome como principal candidato para ser o treinador dos Bafana Bafana.

"Há um indício muito forte de que eles querem manter a escola brasileira, que se adaptou perfeitamente ao futebol sul-africano. Existe essa possibilidade de que haja um convite. Eu estaria propenso a analisar se por acaso isso acontecer", disse Parreira.

Publicidade

O ex-técnico do Fluminense assumiu a África do Sul após deixar a seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2006. Por problemas de saúde de sua esposa, Parreira deixou os Bafana Bafana e indicou Joel, que estava no Flamengo.

O Natalino foi demitido nesta segunda depois de dez vitórias, três empates e 14 derrotas. Nos últimos nove jogos, a África do Sul perdeu oito e venceu um. Para Parreira, o maior desafio do novo treinador será levantar o ânimo dos jogadores.

"O técnico que assumir terá que quebrar essa barreira. A auto-estima deve estar lá embaixo, são oito derrotas", lembrou.

A Federação Sul-Africana de Futebol (Safa) manteve o auxiliar Jairo Leal, que chegou ao país com Parreira e continuou depois com Joel. Para o tetracampeão, o apoio popular será fundamental para os Bafana Bafana irem bem na Copa do Mundo em 2010.

"Tem que enfatizar o trabalho da Copa das Confederações. O país esteve ao lado deles, a torcida foi o 12º jogador. O torcedor apoiando inflamou o time".

Publicidade
Veja também
  • Joel mostra surpresa com demissão, mas garante: "Estou tranquilo"
  • Joel Santana é demitido da África do Sul