• Carregando...
Parreira e Felipão acreditam que a responsabilidade maior é da Espanha na final da Copa das Confederações | Mowa Press
Parreira e Felipão acreditam que a responsabilidade maior é da Espanha na final da Copa das Confederações| Foto: Mowa Press

Decidir um título no Maracanã, 63 anos depois da histórica derrota para o Uruguai, na final do Mundial de 1950, e 24 anos após o triunfo sobre os mesmos uruguaios na decisão da Copa América de 1989, não traz a obrigação da vitória para a seleção brasileira.

Para a comissão técnica da equipe, a carga maior de responsabilidade recairá sobre a Espanha, atual campeã do mundo e bicampeã europeia. Mas o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira diz que está na hora de os espanhóis sofrerem uma derrota.

A Espanha não perde uma partida há 29 jogos e, segundo Parreira, o Brasil vai acabar com a invencibilidade dos atuais campeões do mundo. "Está na hora e vai acontecer", disse.

Os espanhóis asseguraram nesta quinta-feira a vaga na final ao derrotar a Itália por 7 a 6 nos pênaltis, em Fortaleza, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Parreira comemorou a classificação espanhola e projetou como vai ser a decisão.

"Esse era o jogo que o mundo todo esperava. O Brasil está num momento sensacional, time ganhou confiança, tem uma cara, o Felipão fez um trabalho maravilhoso durante um mês, estamos há cinco jogos sem perder, jogando contra campeões do mundo. Temos uma grande expectativa", disse Parreira, em entrevista para a TV Globo, na noite da última quinta-feira.

De acordo com Felipão e Parreira, os jogadores podem - e até devem - sentir o peso da decisão, mas vão ser alertados de que uma eventual derrota para a Espanha não mudará rigorosamente nada no planejamento para o Mundial de 2014.

"Empenho, dedicação, luta. Isso tudo eles mostram em todos os jogos. Agora, é para atuar com leveza e tranquilidade. Embora isso seja fácil somente no discurso", prosseguiu Parreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]