Melhor jogadora dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro no vôlei feminino, a ponta Paula Pequeno deve voltar a defender a camisa amarela no Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre 30 de setembro e 4 de outubro em Porto Alegre. O vencedor do torneio garante uma vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

CARREGANDO :)

Após três meses sem entrar em quadra, Paula Pequeno já está recuperada de uma cirurgia no joelho esquerdo. Ela não pôde defender o Brasil na conquista do oitavo título do Grand Prix, torneio encerrado no mês passado.

"Estou me sentindo a cada dia melhor. A cirurgia foi muito bem feita e a recuperação foi ótima. Estava morrendo de saudades da seleção e dos treinamentos. Agora tenho que trabalhar forte para ficar em forma o quanto antes e poder ajudar a equipe", afirmou.

Publicidade

"Sou muito agitada. É difícil ficar só assistindo, sem poder entrar em quadra. Estava ansiosa para voltar logo. Mas o importante é que as meninas deram conta do recado", reforçou, sobre a campanha das brasileiras no Grand Prix.

Depois de 10 anos seguidos no Osasco (SP), Paula Pequeno está de mudança para o vôlei russo. A ponta assinou contrato de um ano com o Iskra Odintsovo.

"Resolvi que era hora de encarar um novo desafio e de experimentar coisas novas. Estou animada, mas bastante nervosa. Não sei como vai ser. Mas conversei rapidamente com o Giba, que também jogou neste clube, e peguei algumas dicas", declarou.