i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado da bola

Paulo Baier renova com o Furacão por dois anos

Meia deu prioridade ao Atlético Paranaense ao recusar outras duas propostas de clubes da Série A

  • PorEduardo Luiz Klisiewicz
  • 29/11/2010 17:25
Paulo Baier é do Atlético pelos próximos dois anos | Hugo Arada / Gazeta do Povo
Paulo Baier é do Atlético pelos próximos dois anos| Foto: Hugo Arada / Gazeta do Povo

O meia Paulo Baier, principal jogador do Atlético Paranaense na temporada, renovou contrato com o Furacão pelos próximos dois anos. O acordo aconteceu com relativa tranqüilidade, afinal clube, empresário e jogador demonstraram interesse em renovar o vínculo, tamanho o sucesso que a parceria gerou.

"Renovamos por dois anos. Foi um pedido especial do presidente e uma vontade do Paulo. Estamos bastante satisfeitos", disse o empresário Neco Cirne, representante de Baier, à Gazeta do Povo. "Tivemos apenas uma reunião. Não teve aquela história de novela. O Marcos (Malucelli, presidente do Atlético) queria acertar e o Paulo disse que queria ficar. Só acertamos os números".

O diretor de futebol atleticano, Valmor Zimermann, explicou como foi a negociação. "Em princípio iríamos renovar por um ano, mas durante a conversa que tivemos hoje com o jogador e seu empresário, percebemos que como o Paulo é um jogador que se cuida e já provou sua qualidade, evoluímos para um contrato de dois anos. Decidimos que valia a pena apostar", esclareceu.

O acerto garante ao torcedor a certeza de que o time estará bem conduzido dentro de campo para a próxima temporada. Aos 36 anos, o jogador tem um condicionamento físico invejável e visão de jogo rara no futebol Brasileiro. É o atual artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos com 86 marcados. Na temporada, com a camisa Rubro-Negra, marcou 11 vezes.

Para Zimermann, a renovação com Baier é o ponta-pé inicial no planejamento Rubro-Negro para a montagem do elenco de 2011. "É uma notícia muito importante. Era uma das posições que nos preocupava e uma necessidade que conseguimos atender sem maiores preocupações. É o ponto de partida para a montagem de um elenco forte para ano que vem".

Segundo o empresário de Baier, os dois recusaram ofertas bastante tentadoras de outros dois clubes da Série A. "Existiam dois clubes interessados sim. Mostramos os papéis com as propostas para o presidente para não deixar tudo como especulação. No final o que prevaleceu foi a vontade do Paulo em ficar, independente de qualquer proposta", afirmou Cirne.

Aposentadoria na Arena?

A renovação por dois anos pode fazer com que o torcedor pense em ver Baier encerrando sua carreira na Arena da Baixada. Segundo Cirne, entretanto, a realidade não é essa. "Eu duvido muito disso. Basta você conversar com qualquer treinador. Todo mundo acha que ele ainda vai jogar por muito tempo. Quando tocamos no assunto, inclusive, ele desconversa", disse.

Cirne comenta ainda que Baier esta muito animado com a renovação. "Ele esta louco para chegar o próximo jogo e mostrar esse presente (a renovação) para a torcida. Ele esta feliz, se cuida muito – você não vê ele na noite. Vive para a família. Vejo muito jogador de 20 anos que não chegará aos 30. O Paulo ainda vai longe", concluiu.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.