• Carregando...

A comissão eleitoral do Atlético anunciou nesta sexta-feira (9) que foi negado o pedido de impugnação da chapa CapGigante, liderada pelo ex-presidente do clube Mario Celso Petraglia e por Antonio Carlos Bettega. Com isso, as eleições do clube, marcadas para próxima quinta-feira (15), seguem com dois grupos concorrendo.

O pedido de impugnação foi feito pela chapa Paixão pelo Furacão, encabeçada pelo atual vice-presidente, Diogo Fadel Braz, e Ênio Fornéa. Eles consideravam que havia conflito de interesses na intenção de Petraglia se eleger presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro e, ao mesmo tempo, presidir a Sociedade de Propósito Específico (SPE), responsável por concluir as obras da Arena para a Copa do Mundo de 2014.

A comissão eleitoral considerou que não está previsto no estatuto do clube a impugnação por conflito de interesses. "O pedido é relevante. Porém, isso entra numa legislação específica de lei de sociedades anônimas. Pelo aspecto de nosso regimento, isso não compete a ele", explicou o presidente da comissão eleitoral, João Luiz Rêgo Barros.

Cédulas definidasNa tarde desta sexta, as duas chapas se reuniram com a comissão eleitoral e por meio de sorteio definiram a ordem delas nas cédulas. O sócio atleticano irá escolher entre os grupos do conselho deliberativo, que se reunirá no dia 16 para nomear o conselho administrativo.

Sendo assim, a primeira posição da cédula será ocupada pela chapa "Paixão pelo Furacão", que terá o nome de "Ênio Fornéa Jr", candidato ao conselho deliberativo no documento. Na segunda colocação estará a chapa "CapGigante" com o nome de "Antonio Carlos Bettega – Tataio".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]