• Carregando...
Flagrado com 0,14 mg de álcool no sangue, Tardelli deve perder pontos com Dunga | Vanderlei Almeida/AFP
Flagrado com 0,14 mg de álcool no sangue, Tardelli deve perder pontos com Dunga| Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Teresópolis - Dunga indicou o comprometimento com um dos fatores que terá peso em sua decisão de levar um jogador ou não à Copa do Mundo de 2010. E Diego Tardelli deu um exemplo do que não se deve fazer. Na segunda-feira à noite, antes de se apresentar à seleção brasileira, o jogador do Atlético-MG foi parado em uma blitz da Lei Seca ao voltar de uma festa na Barra da Tijuca, no Rio, e acabou flagrado com uma dosagem além do permitido de álcool no sangue.

O teste do bafômetro constatou a presença de 0,14 miligramas de álcool no organismo do atacante – 0,04 acima do permitido. A quantidade é considerada de nível 2 e prevê apreensão do carro e multa de R$ 957. Mas o Porsche Cayenne de Diego Tardelli não foi levado pelos policiais militares porque o cunhado do jogador estava com ele no veículo e assumiu o volante. Apesar disso, a carteira de motorista do atleta foi apreendida.

Através do twitter, Diego Tar­­delli pediu desculpas aos fãs. "Foi uma escorregada", escreveu o jogador. "Mas não se preocupem, não foi nada demais, nada que irá me prejudicar."

Segundo relato do atacante, ele foi parado na blitz quando voltava da festa de aniversário da esposa (Linda Vanessa). A comemoração foi antecipada porque na data correta, no dia 14 de outubro, ele estará com a seleção brasileira em Campo Grande para o jogo contra a Venezuela.

Diego Tardelli disse ainda que bebeu apenas "uma ou duas latinhas de cerveja", mas que o aconteceu serve de exemplo. "É sinal que a Lei Seca está funcionando", escreveu o jogador no twitter.

Apesar do ocorrido, Diego Tardelli se apresentou normalmente na terça-feira no aeroporto do Galeão, no horário marcado, e rumou com outros jogadores da seleção no ônibus que seguiu para Teresópolis. E participou sem problemas dos treinos na Granja Comary.

O problema é que o passado condena o atacante. Diego Tardelli ficou marcado por alguns casos de indisciplina quando passou por São Paulo e Flamengo. Ele também registrou alguns problemas no trânsito: apenas neste ano, recebeu 36 pontos na carteira de motorista em oito infrações cometidas, seis delas por excesso de velocidade.

Ao vivo

Treino da seleção brasileira, às 16 horas, no SporTV e na ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]