• Carregando...
Com problemas com a Justiça dos EUA, Hélio Castroneves pode perder vaga na Penske | John Riley / Reuters
Com problemas com a Justiça dos EUA, Hélio Castroneves pode perder vaga na Penske| Foto: John Riley / Reuters

Com a presença de Hélio Castroneves ameaçada nas etapas do ano que vem da Fórmula Indy pelo processo por evasão de renda na Justiça americana, a equipe Penske admite que estuda a contratação de um substituto para o brasileiro, duas vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis. Ele será julgado em 2 de março.

O presidente da equipe, Tim Cindric, só negou ao jornal St. Petersburg Times que a mudança de piloto esteja resolvida. "Talvez não possamos manter Castroneves no time após o julgamento de março. Roger (Penske, proprietário) não disse qualquer coisa definitiva (sobre a troca de piloto). Apenas disse que seria muito difícil do jeito que as coisas estão, e é óbvio que estão.

O problema para o time não é nem a possibilidade de prisão do brasileiro, mas a suspensão que a organização da categoria pode impor ao piloto. Se isto acontecer, a Penske quer estar pronta para ter alguém em seu segundo carro nos testes coletivos marcados para Homestead, em Miami, no fim de março.

Por enquanto, o piloto mais cogitado é Marco Andretti, que ainda não renovou seu contrato com a Andretti Green. Segundo seu empresário, John Caponigro, o americano aguarda acertos com seus patrocinadores para definir seu destino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]