• Carregando...

O grande mistério que o técnico Ney Franco deve levar até minutos antes do clássico entre Coritiba e Atlético-PR, domingo (18), a partir das 15h50, válido pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense, está no sistema defensivo. A regularidade e a experiência do zagueiro Pereira pode acabar se sobressaindo sobre a boa fase (construída com segurança e agilidade) do defensor Demerson.

De fora da equipe titular há duas semanas, Pereira está totalmente recuperado de uma lesão no adutor da coxa esquerda e à disposição do treinador desde o início da semana. A tendência, principalmente levando em conta o histórico de Ney Franco, é que Pereira recupere a condição de titular, mas o novo Fôlego defensivo do Coritiba após a entrada de Dermerson mantém a dúvida na cabeça do comandante Alviverde.

"Existe basicamente a dúvida entre Demerson e Pereira. O Demerson jogou muito bem, mas o Pereira tem a experiência. A decisão será tomada durante a semana. Entendemos que, independentemente de quem jogar, vamos entrar em campo com uma equipe bem competitiva e uma defesa segura. Conto com o jogador, mas a escalação ainda não está definida", disse o treinador em entrevista coletiva.

O escolhido fará dupla com o capitão Jeci que, esperto, preferiu ficar isento de apontar o seu preferido. "O professor Ney é quem escala. Não vou me arriscar a fazer isso não. Demerson e Pereira são dois grandes jogadores, grandes pessoas que tem características um pouco diferentes, mas são muito bem capacitados e vão corresponder a altura", analisou.

Pelo momento, Demerson assume a condição de favorito. Condição, aliás, que ele se antecipa em refutar. "Não tem nada definido. Essa decisão fica com o professor Ney, mas estamos na expectativa. Se ele optar por me colocar vou ficar muito feliz, mas se optar pelo Pereira vamos em busca do título também, o que vai ser muito bom". O jogador já disputou um Atletiba, ano passado, na Arena da Baixada, que terminou em 0 a 0.

Demerson elogia o companheiro e reafirma que o time estará em "bons pés" seja qual for o escolhido. "A gente sempre quer ajudar, independente de jogar ou não. Creio que o mais importante domingo é fazer um bom jogo e sair campeão. O Pereira é um líder. Independente de quem jogar, a gente mantém a amizade. Ele é um cara que tenta passar experiência pra gente. Temos que ajudar um ao outro e espero que domingo dê tudo certo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]