• Carregando...
Jogadores do Peru partem para o abraço assim que Lobatón abriu o placar contra a Colômbia | Paulo Whitaker/ Reuters
Jogadores do Peru partem para o abraço assim que Lobatón abriu o placar contra a Colômbia| Foto: Paulo Whitaker/ Reuters

Colômbia 0 x 2 Peru

Colômbia - Martinez; Zuñiga, Yepes, Perea e Armero; Dayro Moreno Aguilar (Gutiérrez), Carlos Sánchez (Jackson Martinez) e Guarín; Adrian Ramos (Rodallega) e Falcao Garcia.Técnico: Hernán Darío Ramos.

Peru - Fernandez; Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodriguez e Vilchez; Balbín, Advíncula (Lobatón), Cruzado (Ballón) e Vargas; Chiroque (Yotún) e Guerrero.Técnico: Sergio Markarian.

Gols: Lobatón (P), aos 11/1º da prorrogação, e Vargas (P), aos 6/2º da prorrogação.

Dezoito anos depois, a Copa América voltou a ver um jogo ir à prorrogação neste sábado (16). E quem se deu melhor foi o Peru, que venceu a Colômbia por 2 a 0 em Córdoba, com um gol em cada tempo extra, e se classificou às semifinais da competição.

Desfalcado de seus dois principais jogadores, Ramírez e Farfán, o time peruano jogou tendo conhecimento dos seus limites. Fechou-se atrás, explorou contra-ataques, e saiu com a vitória que o levou de volta às semifinais da Copa América após 14 anos.

A Colômbia deixa a competição com apenas dois gols sofridos, ambos na prorrogação do jogo deste sábado. Falcão Garcia perdeu um pênalti no segundo tempo de jogo e acabou como um dos grandes vilões da eliminação colombiana. Outro responsável foi o goleiro Luis Enrique Martínez, que falhou nos dois gols peruanos.

O Peru aguarda o clássico entre Uruguai e Argentina, logo mais, em Santa Fé, para conhecer seu adversário nas semifinais. A partida acontece em La Plata, na próxima terça-feira.

A última vez que um jogo de Copa América havia tido seu vencedor conhecido na prorrogação havia sido nas semifinais da edição de 1987, quando a Colômbia foi eliminada pelo Chile. Depois da Copa América de 1993, porém, a prorrogação foi excluída do regulamento, só retornando na edição deste ano. Desde 1995 um jogo eliminatório de Copa América não terminava empatado em 0 a 0. Naquela ocasião, Estados Unidos e México ficaram na igualdade sem gols em partida válida pelas quartas de final.

O primeiro gol do Peru saiu aos 11 minutos. Vargas bateu falta no meio da área, Martínez saiu mal, não segurou a bola, e deu o rebote no pé de Lobatón. O meia soltou a bomba para o gol vazio e abriu o placar.

Na segunda etapa extra, a Colômbia foi para o ataque e levou o segundo gol em outro erro do seu goleiro. Martínez saiu jogando errado e deu a bola para Guerrero, que invadiu a área e rolou para Vargas. O jogador da Fiorentina bateu forte para garantir a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]