Phelps distribuiu toucas e exibiu simpatia na Rocinha| Foto: Marcelo Sayão/ EFE

Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, o ex-nadador Michael Phelps, de 27 anos, caiu na água com crianças da comunidade da Rocinha na manhã de ontem. Um dos indicados na categoria "Atleta Masculino do Ano" para o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, que seria entregue à noite, no Theatro Municipal do Rio, o astro norte-americano distribuiu toucas de natação de sua fundação e medalhas para alunos do Complexo Esportivo da Rocinha.

CARREGANDO :)

"Por que você nada tão rápido?", perguntou uma das crianças ao ganhador de 18 medalhas de ouro olímpica, além de duas de prata e duas de bronze. "Eu sempre quis fazer algo que ninguém jamais tinha feito no esporte. Para isso, sempre trabalhei e me dediquei muito", respondeu o agora nadador aposentado.

Ele elogiou o brasileiro Thiago Pereira, por quem foi superado na final dos 400 metros medley em Londres – o brasileiro faturou a prata, enquanto Phelps foi o quarto colocado. "Thiago vem crescendo muito. Ele é provavelmente um dos melhores que vi neste último verão [europeu]. Tenho certeza de que novos garotos surgirão, vocês verão eles ou elas nos próximos anos e será divertido assistir. Em todo país-sede, sempre surgem novos rostos", ressaltou.

Publicidade