• Carregando...

Em casa, o piloto curitibano Augusto Farfus Júnior acelerou forte, mas não conseguiu marcar o tempo mais rápido do treino classificatório para a etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo – FIA WTCC, que será realizada neste domingo (11), em Pinhais. O piloto alemão Jorg Muller, com o tempo de 1.24.769, conseguiu a pole position. Farfus, companheiro de equipe de Muller, fez o segundo melhor tempo: 1.24.824. Na sexta-feira (10), Farfus havia sido o mais veloz.

Neste domingo serão disputadas duas etapas do Mundial de Turismo no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, na região metropolitana. A largada para a primeira prova será às 12h15 e a segunda às 15h30. Entre as provas, quem for ao autódromo vai poder conferir outras duas categorias: a Copa Clio e o Campeonato Brasileiro de Marcas. O ingresso para o domingo de velocidade é um quilo de alimento, que pode ser trocado na entrada do autódromo.

As BMWs dominaram os treinos realizados em Pinhais. Além da primeira fila, o bicampeão Andy Priaulx, em terceiro lugar, e o espanhol Félix Porteiro (quarto), ambos guiando modelos BMW 320si, deixaram para trás o restante dos concorrentes.

O treino classificatório deste sábado, marcado para as 15h30, começou com 10 minutos de atraso. Um buraco no final do "S" da parte alta da pista teve que ser consertado. Quando o treino começou muito equilíbrio foi apresentado na pista, uma boa mostra do que os paranaenses vão poder conferir de perto neste domingo.

Farfus chegou a marcar o melhor tempo entre os pilotos, quando cravou 1.24.824. Faltando apenas 40 segundos para o fim do treino, porém, o experiente piloto alemão, companheiro de equipe do curitibano, baixou ainda mais o tempo e marcou velozes 1.24.769.

Apesar da segunda posição no grid, o piloto curitibano está animado para a corrida. "Tenho chances de ganhar, mas a estratégia de todo campeonato vai ser marcar pontos em todas as corridas", enfatizou Farfus, que é apontado como um dos favoritos ao título da temporada.

Seis primeiros da largada

Jorg Muller – Alemanha - BMW 320siAugusto Farfus Júnior – Brasil – BMW 320si Andy Priauxl – Grã-Bretanha – BMW 320siFélix Porteiro – Espanha – BMW 320siGabriele Tarquini – Itália – SEAT LeonRobert Huff – Grã-Bretanha – Chevrolet Lacetti

Programação

Domingo (11/03)

9h - Warm Up (WTCC)9h30 - Warm Up (Copa Clio)10h - Warm Up (Bras. de Marcas)10h30 (até as 11h30) - abertura dos boxes para fãs e sessão de autógrafos 11h50 - Abertura dos boxes 12h15 – LARGADA da 1.ª bateria etapa do WTCC 2007 (pódio 12h45)13h05 – Copa Clio (Largada - máximo 40 minutos)14h10 – Brasileiro de Marcas (Largada - máximo 40 minutos)15h30 – LARGADA da 2.ª bateria do WTCC 2007 (pódio 16h)

Serviço

WTCC 2007 - 10 e 11 de março de 2007

Local: Autódromo Internacional de Curitiba, em PinhaisPreço do ingresso: Um quilo de alimento não perecívelPontos de troca: Ruas da Cidadania: Santa Felicidade, Boa Vista, Matriz, Fazendinha/Portão, Carmo/Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo, Regional Cajuru e Regional da CIC; Agências HSBC Parolin, Portão e Teatro HSBC; Churrascarias Paiol, Alto da Glória e Dévon´s e entrada do Autódromo.

É obrigatória a apresentação do RG para a troca dos alimentos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]